Série B

Léo Condé pretende permanecer no Sampaio em 2016

O treinador aguarda o projeto de trabalho do próximo ano para tomar sua decisão.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – Após conduzir o Sampaio Corrêa a uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Série B, o técnico Léo Condé pode fazer a sua despedida na tarde deste sábado (28), quando a Bolívia Querida enfrenta o Paraná, pela última rodada da Série B. Elogiado por levar o time maranhense a uma campanha acima das expectativas na competição nacional, Condé está sendo cotado em vários clubes do país e a sua permanência no Bolivão para 2016 ainda é um mistério.

Em entrevista à rádio Mirante AM, Léo Condé deixou claro que pretende ficar no Sampaio Corrêa, mas que irá refletir sobre o assunto depois do duelo contra o Paraná, quando entrará de férias. “A vontade é de ficar, o presidente também já demonstrou interesse, mas a gente, como sempre foi feito, vai esperar o jogo contra o Paraná. O compromisso é até esse jogo. Na semana que vem, a gente vai se reunir e conversar. Também quero ir para casa, esfriar um pouco a cabeça, conversar com a família e tomar essa decisão na próxima semana”, afirmou o treinador.

Indagado a respeito das negociações com outros clubes, o treinador do Sampaio Corrêa negou que tenha ouvido outras propostas, já que está com as atenções voltadas ao time maranhense e ao jogo contra o Paraná. Léo Condé adiantou que o Sampaio terá prioridade, mas que a permanência depende de um bom projeto para a temporada de 2016, quando o Tubarão disputará quatro competições: Campeonato Brasileiro Série B, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense.

“Procuro focar muito no clube que estou trabalhando, respeito quem pensa diferente, mas meu foco é todo no Sampaio. Surgiram algumas situações, algumas especulações ao longo da competição, principalmente nesta semana, mas não conversei com nenhum clube. A cabeça está totalmente voltada para o nosso trabalho aqui. A prioridade é ouvir primeiro a proposta do Sampaio, não é nem aspecto financeiro, é projeto mesmo de trabalho para a próxima temporada. Aí sim, naturalmente, vou poder ouvir outros clubes, mas antes tenho esse compromisso e é assim que eu espero concluir essa semana de trabalho”, pontuou Condé.

Diante do Paraná, Léo Condé poderá conduzir o Sampaio Corrêa a uma posição melhor que a conquistada em 2014: na ocasião, o Tricolor encerrou a Série B na décima colocação. Para isso, o Sampaio precisa bater a equipe paranaense, em partida que será disputada neste sábado (28), às 16h30, no Estádio Castelão, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.