Em Fortaleza

Jogos Escolares da Juventude: MA começa com vitórias

A competição, que reúne atletas entre 12 e 14 anos, segue até 13 de setembro.
Divulgação/Sedel 10/09/2015 às 18h20

FORTALEZA - No segundo dia de disputas das modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude 2015 (JEJ), em Fortaleza, o Maranhão garantiu boas atuações no basquete, handebol e vôlei. A competição que reúne mais de três mil atletas entre 12 e 14 anos segue até o dia 13 de setembro.

Pelo basquete masculino, o colégio Reino Infantil (São Luís) venceu o segundo jogo contra o time do Mato Grosso, por 56 a 33, nesta quarta-feira (9). Destaque para a atuação do capitão do time, o camisa 14, Matheus Saraiva. Já o basquete feminino não teve a mesma sorte e perdeu para o estado do Mato Grosso.

No handebol, as meninas do Barbosa de Godois (São Luís) seguem firme na disputa e venceram o time do Amapá com placar folgado de 22 a 9. Pelo masculino, o time do Barbosa de Godois, que venceu o estado de São Paulo na terça-feira (8), perdeu para o Paraná nesta quarta (9), por 26x20. O time terminou o primeiro tempo na frente do adversário, mas deixou o colégio do Paraná virar o jogo no segundo tempo.

No vôlei, vitória maranhense tanto no masculino como no feminino. As meninas do colégio Adonai (Açailândia) venceram a Escola Fátima (DF) por 2 sets a 1. Já o vôlei masculino venceu o time do Tocantins por 2 sets a 0.

As disputas das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol) dos JEJ Fortaleza 2015 seguem até o próximo sábado (12). Os torneios feminino e masculino são organizados em três divisões, com acesso e descanso entre as equipes, e partidas realizadas nos turnos da manhã e da tarde. Após Fortaleza, será realizada a etapa nacional para jovens de 15 a 17 anos, em Londrina (PR), no mês de novembro.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.