Natação

Maranhão conquista 34 medalhas em campeonato master de natação

Leonardo Pereira e Rodrigo Almeida foram os destaques da equipe maranhense.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Fotojump)

SÃO LUÍS – O Maranhão conseguiu excelentes resultados na vigésima segunda edição do Campeonato Norte-Nordeste/Centro-Oeste Masters de Natação – Troféu Lourival Souza Cardozo, competição realizada nesse fim de semana (5 e 6) na cidade de Belém, no Pará. Ao todo, os 24 atletas maranhenses subiram 34 vezes ao pódio para receber 7 medalhas de ouro, 13 de prata e 14 de bronze.

Os destaques maranhenses no evento na capital paraense foram os nadadores Leonardo Pereira (Golfinho) e Rodrigo Almeida (Fisioaudio). Juntos, os atletas garantiram oito medalhas, sendo quatro para cada atleta.

Leonardo foi campeão nos 50m e 100m livre. Já nos 400m livre e no revezamento 4x50m medley ficou com a medalha de prata. Já Rodrigo, triunfou nos 400m livre e nos 200m medley e garantiu o lugar mais alto do pódio. No revezamento 4x50m medley foi prata e, nos 100m garantiu o bronze.

"Foi uma competição bastante importante. Além da boa competitividade com alguns atletas de grande nome, serviu de base de preparação para o Campeonato Brasileiro Master, que ocorrerá entre outubro e novembro no Rio de Janeiro. Ver os erros e acertos naquilo que precisa melhorar mais, mesmo sendo difícil conciliar a rotina de fortes treinos com o Alexandre Nina [técnico] e o trabalho. Mas, o que prevalece é a força de vontade e a paixão pelo esporte, que superam qualquer dificuldade", comentou Rodrigo Almeida, atleta da Fisioaudio.

Com os excelentes resultados, o Maranhão terminou o Campeonato Norte-Nordeste/Centro-Oeste Masters de Natação – Troféu Lourival Souza Cardozo na quarta colocação no geral. O evento contou com a participação de equipes de doze Estados: Pará, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Maranhão, Rio Grande do Norte, Bahia, Goiás, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Sergipe e Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.