Segundinha Maranhense

FMF divulga informações sobre a Série B do Estadual

A divisão de acesso, que deve ter até oito equipes, começa no dia 13 de setembro.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h43
Americano e Boa Vontade podem jogar a Segundinha.
Americano e Boa Vontade podem jogar a Segundinha. (Gustavo Arruda / Imirante)

SÃO LUÍS – A Federação Maranhense de Futebol (FMF) divulgou, em seu site oficial, uma portaria que regula o Campeonato Maranhense Série B. O documento, que foi assinado por Antônio Henrique, vice-presidente de competições da entidade, confirmou que a Segundinha terá início no dia 13 de setembro e contará com, no máximo, oito equipes.

De acordo com a portaria da Federação Maranhense, as equipes interessadas em participar da Segundinha podem se inscrever até o dia 26 de junho, com o regulamento sendo divulgado no dia 10 de julho. A FMF informou que os times rebaixados na Primeira Divisão e os participantes da Segundinha que não conseguiram o acesso estão automaticamente habilitados a disputar a edição de 2015, desde que solicitem a inscrição e estejam regularizados junto à Federação.

Portanto, sete equipes já estão credenciadas e precisam confirmar interesse na disputa da Série B: Maranhão Atlético, Bacabal, Babaçu, Boa Vontade, Americano, Timon e Itapecuruense. Diferente do que aconteceu em 2014, quando os finalistas Expressinho e Sabiá garantiram vaga na elite do futebol maranhense, apenas o campeão da Segundinha sobe para disputar o Estadual em 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.