Campeonato Maranhense

Santa Quitéria vence e assume a ponta do Estadual 2015

Jogando em casa, Raposa bateu o Expressinho e fica perto das semifinais.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Arte: Maurício Araya/Imirante)

SANTA QUITÉRIA – O Campeonato Maranhense tem um novo líder. Na tarde deste domingo (22), o Santa Quitéria confirmou o favoritismo ao derrotar o Expressinho – lanterna do torneio – por 2 a 1 e, como prêmio, a Raposa assumiu a ponta na tabela com 13 pontos ganhos e ficou muito perto de ir às semifinais do Estadual. A partida foi realizada no Estádio Rodrigão, na cidade de Santa Quitéria.

Precisando da vitória, o Santa Quitéria começou a partida pressionando o Expressinho. E a pressão deu resultado aos 13 minutos quando Fábio abriu o placar. Aos 19, Lucas tratou de ampliar a vantagem do time da casa.

Aos 42, o Expressinho esboçou uma reação quando Timarcos descontou. No entanto, a equipe da capital não teve forças para buscar o empate na etapa final. Melhor para o Santa Quitéria que garantiu mais três pontos.

O resultado colocou o Santa Quitéria na primeira colocação do Campeonato Maranhense com 13 pontos. A Raposa tem ainda mais um jogo a realizar nesta fase classificatória que será contra o São José e só depende de si para chegar às semifinais.

Já o Expressinho volta a campo na quarta-feira (25) quando enfrenta o Sampaio Corrêa em jogo adiado pela terceira rodada. A equipe da capital segue sem pontuar e está muito perto de ser rebaixada para a Segunda Divisão do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.