Judô

Seletiva para Brasileiro de Judô ocorre neste domingo em SL

Torneio Início abre a temporada do judô maranhense. Evento reunirá 170 judocas.

Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Evento de judô deste domingo reunirá 170 atletas.
Evento de judô deste domingo reunirá 170 atletas. (Biaman Prado)

SÃO LUÍS – Força, garra e técnica. Estes são alguns dos ingredientes que estarão presentes na abertura da temporada 2015 do judô maranhense. Neste domingo (15), a partir das 8h, a Federação Maranhense de Judô (FMJ) promove o Torneio Início, evento que serve como seletiva estadual para a disputa do Campeonato Brasileiro Região I, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de abril na cidade de Teresina, no Piauí.

A competição estadual deste domingo será disputada em todas as categorias e reunirá 170 judocas no Ginásio Paulo Leite. Os atletas participantes são das cidades de São Luís, Imperatriz e Bacabal.

O evento conta para o ranking maranhense e definirá a equipe que representará o Maranhão na competição no Piauí. De acordo com o presidente da FMJ, Francisco Neto, o Maranhão poderá competir na capital piauiense com 100 atletas. No entanto, ainda será preciso viabilizar a ida dos judocas maranhenses.

“É uma competição muito importante para nós. Quanto mais gente nós levarmos, mais chances teremos de conquistar bons resultados e obtermos mais vagas para o Brasileiro Final. A maioria dos nossos atletas são carentes e, por isso, estamos tentando viabilizar a ida deles para esta viagem”, comentou o presidente da FMJ.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.