Vôlei

MA Vôlei vence jogo dramático e mantém esperanças

Em partida de cinco sets, o time maranhense bateu o São Caetano.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Em situação delicada na Superliga Feminina, o Maranhão Vôlei precisava de uma vitória diante de sua torcida, na noite desta sexta-feira (6), no Ginásio Castelinho, para seguir na luta contra o rebaixamento. Diante de um São Caetano já classificado para a próxima fase da competição, a equipe maranhense sofreu e esteve várias vezes em situações delicadas, mas superou o cansaço, o adversário e um jogo de três horas de duração para vencer por 3 sets a 2 (25/23, 19/25, 9/25, 25/18 e 17/15).

Destaques do time maranhense em toda a competição, Adri (14 pontos), Nikolle (13 pontos) e Eli (13 pontos) lideraram a equipe na importante vitória em São Luís, enquanto Thaisinha foi a maior pontuadora de São Caetano e da partida, com impressionantes 26 pontos. Silvana e Mara, com 10 pontos, também se destacaram pelo time do ABC paulista.

Como a vitória foi por 3 sets a 2, o Maranhão Vôlei somou dois pontos, enquanto São Caetano volta para casa com mais um ponto na bagagem. Com a vitória do Rio do Sul e a derrota de São Bernardo, o MV cortou em apenas um ponto a diferença para a décima posição. Com 16 pontos, a equipe maranhense está com três a menos que o São Bernardo, que só tem mais um jogo para disputar na Superliga. O São Caetano, garantido nos playoffs, permanece na oitava colocação.

Tanto o Maranhão Vôlei quanto o São Caetano voltam a jogar na próxima terça-feira (10), pela penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Feminina. O time maranhense viaja até São Paulo, onde enfrenta o Pinheiros, em duelo que será disputado no Ginásio Henrique Villaboim, enquanto São Caetano recebe, no Lauro Gomes, o Rio do Sul, que também luta pela permanência na elite do vôlei brasileiro.

O jogo

O primeiro set no Castelinho foi bastante equilibrado, com poucos erros das duas equipes, que mostraram muita precisão nos saques, com quatro acertos para cada lado. Entretanto, além do apoio das arquibancadas, o Maranhão Vôlei contou com um número maior de bloqueios e uma atuação excelente de Adri, que anotou sete pontos, para vencer por 25 a 23.

Disposto a reagir, o time de São Caetano voltou mais atento para o segundo set, mas esbarrava em novos erros. O Maranhão Vôlei, porém, não aproveitou as oportunidades e também perdeu pontos cruciais. No fim das contas, melhor para o time paulista, que contou com 10 pontos de Thaisinha para fechar o set em 25 a 19.

No terceiro set, o Maranhão Vôlei teve um verdadeiro apagão e não conseguiu nenhum ponto de bloqueio ou de saque, incomodando as paulistas apenas em ataques simples e através de erros das adversárias. O São Caetano, por sua vez, dominou no ataque, foi preciso nos bloqueios e venceu com autoridade: 25 a 9.

Na expectativa de fechar o set, São Caetano voltou a cometer erros e deu muitos pontos de graça ao Maranhão Vôlei, que mostrou maior concentração no quarto set. Nikolle e Eli, com quatro pontos cada uma, lideraram o time maranhense em uma importante vitória por 25 a 18.

O tie-break, como era de se esperar, foi bastante nervoso. Enquanto o São Caetano teve maior precisão nos saques, o Maranhão Vôlei dominava nos bloqueios. Thaisinha e Mara conduziram o time paulista, que teve a chance de fechar o set, mas Eli e Priscila foram decisivas na vitória por 17 a 15, que mantém as esperanças do time maranhense na Superliga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.