Vôlei

Brasília vence em casa e complica situação do MA Vôlei

Com 14 pontos, o time maranhense segue ameaçado de rebaixamento.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Alexandre Arruda / CBV)

BRASÍLIA – Depois de uma semana com ótimos resultados, o Maranhão Vôlei voltou a sentir o gosto amargo da derrota na noite desta terça-feira (3), no SESI Taguatinga, em duelo válido pela décima rodada do returno da Superliga Feminina. Diante do Brasília Vôlei, que já está classificado para os playoffs, o MV não repetiu as boas atuações que teve contra Araraquara e São Bernardo, sendo batido por 3 sets a 0 (25/20, 25/14 e 25/23).

Os destaques do time da capital federal foram Edna e Michelle, que anotaram 13 pontos cada. A capitã Elisângela também foi bem, com 10 pontos. Larissa, com 10 pontos, foi a maior pontuadora do Maranhão Vôlei, sendo acompanhada por Adri e Nikolle, cada uma com oito pontos.

O resultado no SESI Taguatinga complicou a situação do Maranhão Vôlei na Superliga. Com apenas 14 pontos em 21 jogos, o MV está a quatro pontos do Rio do Sul, atualmente na décima colocação, com apenas três jogos para tentar evitar o rebaixamento. O Brasília, com 30 pontos, permanece na sétima posição da competição nacional.

Na reta final da primeira fase da Superliga Feminina, as duas equipes já voltam a jogar nesta sexta-feira (6). Para tentar uma reação e manter as esperanças de permanecer na elite do vôlei brasileiro, o Maranhão Vôlei encara o São Caetano, no Ginásio Castelinho, enquanto o Brasília visita o Rio do Sul, em duelo que será disputado no Ginásio Artenir Werner.

O jogo

Em busca da segunda vitória seguida como visitante, o Maranhão Vôlei apostou na força de Larissa no ataque e nos bloqueios de Nikolle, mas cometeu muitos erros e permitiu que o Brasília abrisse vantagem no primeiro set. A equipe da capital federal, liderada pelos seis pontos de Michelle, fechou o set em 25 a 20.

No segundo set, o time maranhense cometeu menos erros, mas não conseguiu controlar o ótimo ataque de Brasília. Mesmo com três pontos de Larissa, o MV foi facilmente batido pela equipe anfitriã, que contou com seis pontos de Edna para vencer por 25 a 14.

Pressionado, o Maranhão Vôlei tentou uma reação no terceiro set, mas o Brasília manteve o ritmo e a liderança logo nos primeiros lances. Mesmo em seu melhor momento no jogo e com Adri anotando seis pontos, a equipe maranhense foi batida por 25 a 23 e somou mais uma derrota na Superliga Feminina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.