Motociclismo

Federação de Motociclismo premia melhores atletas de 2013

Premiação ocorreu no auditório do Rio Poty Hotel na segunda-feira.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

SÃO LUÍS - A Federação de Motociclismo do Maranhão (FMMA) realizou, na noite dessa segunda-feira (23), no auditório do Rio Poty Hotel, o I Prêmio dos Campeões 2013 em reconhecimento aos atletas do motociclismo maranhense. Essa foi a primeira premiação realizada pela FMMA que homenageou, também, os apoiadores do esporte, além dos familiares dos atletas, que sempre incentivaram e deram suporte aos atletas ao longo das duras jornadas de treinamento e competição pelo Maranhão e Brasil afora.

Vinte e quatro prêmios foram entregues aos atletas que competiram em 2013 pela federação. Um dos destaques da premiação foi para o atleta Raul Lima que, com apenas 20 anos de idade e quatro de competição, já coleciona mais de 130 troféus e muitos títulos. Este ano, o atleta foi campeão em todas as categorias nas competições promovidas pela FMMA: Enduro de Regularidade (Junior); Enduro Fim (E1) e Motocross (Nacional A e Força Livre). Raul foi, ainda, campeão 2013 nas motos (categoria Maraton) no maior Rally do mundo dentro de um mesmo país, o Rally dos Sertões.

Para Raul Lima, competir é mais do que um hobby e ele pretende conquistar ainda mais títulos. “Eu comecei treinando moutain bike até chegar nas competições com motocicleta. Sou apaixonado pelo esporte e me sinto muito feliz com estas conquistas. Em 2014, pretendo disputar o Rally dos Sertões, campeonatos maranhenses, o Piocerá e também no Brasileiro de Motocross”, destacou.

Além da premiação para os atletas, a federação homenageou aqueles que incentivam e apoiam o esporte no Maranhão. Foram 14 títulos aos “Amigos do Esporte” (Jura Filho, Joaquim Haickel, Paolo Mussalém, Raimundo Penha, Miguel Pinheiro, Alvorada Motos, Off Road Slz, Mônaco Motos, Centro Elétrico, Taguatur, Motul, João Afro, Marcos Regadas e Liviomar Macatrão), e 12 títulos para aqueles que têm “Espírito Off Road” (Titino, Junior Didi, César Lima, Matias (Clubes), Antônio Pezão, Israel Segundo, Ronaldo Pinho, Carlos Prazeres (Motocross), Scorpion Race Team (Doval), Katherine, Alan Multi Motos e Box Machine).

Para o presidente da FMMA, Ricardo Medeiros, “esta premiação é muito importante para a federação e para os atletas, pois é um evento que deseja, principalmente, valorizá-los, já que eles se dedicaram ao esporte o ano todo. E esta é uma forma também de trazer essas pessoas que estão se arriscando nas ruas, sem equipamento de segurança, para que venham praticar o esporte em pistas adequadas”, declarou.

Enduro de Regularidade (10 troféus)

Categorias:

Master - Glauco Feitosa/ Ricardo Medeiros

Sênior – José Gonçalves / Silvio Moreira

Junior – Raul Lima/ Marcio Sousa

Novato - Ricardo Medeiros / Manuel Costa

Quadriciclo – Artur Carvalho / Luiz Tarquino

Enduro Fim (6 troféus)

Categorias:

E1 – Raul Lima / Glauco Feitosa

E2 – Isac Santana / Marcio Sousa

E4 – Ronan Nascimento / Eldionor costa

Motocross (8 troféus)

Nacional A - Raul Lima / Rui Passos

Nacional B – Everaldo chaves/ Elimarcos França

Força livre – Raul Lima / Rui passos

MX3 - José Gonçalves / Ronei Sousa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.