Vôlei

Na despedida de 2013, Maranhão Vôlei derrota o SESI

Foi a segunda vitória das meninas maranhenses na Superliga Feminina de Vôlei.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59
 Atletas do MA Vôlei saúdam a torcida: o time maranhense derrotou o SESI (SP) na última partida em casa no ano de 2013. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Atletas do MA Vôlei saúdam a torcida: o time maranhense derrotou o SESI (SP) na última partida em casa no ano de 2013. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Em sua última partida diante de sua torcida em 2013, o Maranhão Vôlei não decepcionou os torcedores presentes no ginásio Castelinho, na noite desta sexta-feira (20), e conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei, diante do SESI (SP), por 3 sets a 2 (19/21, 21/17, 14/21, 21/16 e 15/13).

Com a vitória, o Maranhão Vôlei somou mais dois pontos, chegou aos cinco na tabela da Superliga e se aproximou de Rio do Sul e Minas, que estão com dois pontos a mais que a equipe maranhense, dona da 14ª colocação. O SESI sofreu a sua oitava derrota em 12 jogos na Superliga, mas segue na zona de classificação para os playoffs.

Maranhão Vôlei e SESI terão agora um recesso de fim de ano e só voltarão a jogar em janeiro de 2014, mais precisamente no dia 7. O time maranhense enfrentará o Praia Clube, em Uberlândia, enquanto o SESI recebe o Araraquara em São Paulo.

O jogo

O primeiro set no Castelinho deu indícios de que a partida entre Maranhão Vôlei e SESI seria bastante equilibrada. Com boas atuações de Nikolle e Lorena no ataque, o time da casa começou bem, mas o SESI acabou reagindo: lideradas pela levantadora Dani Lins, as paulistas fecharam em 21 a 19.

A eficiência das visitantes, porém, foi interrompida no segundo set: com muitos erros, o SESI acabou permitindo que o Maranhão Vôlei disparasse no placar. Adri, inspirada, anotou cinco pontos e contribuiu na vitória por 21 a 17, igualando o jogo no Castelinho.

No terceiro set, o SESI voltou a mostrar o porquê de ser uma das oito melhores equipes da Superliga e venceu por fáceis 21 a 14, com destaque para a ótima atuação do bloqueio paulista. No set seguinte, porém, quem brilhou foi Nikolle: com seis pontos, três deles de bloqueio, a capitã do Maranhão Vôlei conduziu sua equipe a vencer o set por 21 a 16.

O equilíbrio de todo o jogo acabou se refletindo no quinto set, com as duas equipes acertando quase tudo e cometendo poucos erros. Só que a diferença estava do lado do Maranhão Vôlei: com sete pontos (dois deles de saque), Nikolle decidiu o tie-break, vencido pelas maranhenses por 15 a 13. Com 19 pontos, a capitã foi eleita a melhor jogadora da partida pela CBV.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.