Futsal

Elmo sofre goleada nas semifinais e está fora da Taça Brasil

A equipe maranhense foi derrotada pelo Jaraguá (SC) e não tem mais chances de título.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02
 Em Ceilândia (DF), o Elmo acabou sendo derrotado pelo Jaraguá (SC) e está fora da Taça Brasil Sub-17 de Futsal. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)
Em Ceilândia (DF), o Elmo acabou sendo derrotado pelo Jaraguá (SC) e está fora da Taça Brasil Sub-17 de Futsal. (Foto: Zerosa Filho / CBFS)

CEILÂNDIA – Quando entrou no Ginásio Regional de Ceilândia nesta sexta-feira (11), pelas semifinais da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Masculino / 1ª Divisão, o Elmo sabia que teria um grande desafio em busca da vaga na final e pelo acesso para a Divisão Especial. Afinal de contas, o adversário era o forte time do Colégio Evangélico Jaraguá (SC), que conquistou a vaga com 100% de aproveitamento e contando com a melhor defesa do torneio. O time maranhense se esforçou, mas os catarinenses confirmaram o favoritismo e venceram por 4 a 0. Gustavo (2), Gian e Marquinhos fizeram os gols do Jaraguá.

Com o resultado, o time de Jaraguá avançou para a decisão da Taça Brasil e confirmou o acesso para a Divisão Especial em 2014. A final será disputada na manhã deste sábado (12), contra o vencedor de Gol de Placa (DF) e Porto da Folha (SE). Já o Elmo está eliminado da competição.

O jogo

Favorito, o Jaraguá se lançou ao ataque logo nos primeiros instantes de jogo. E a equipe de Santa Catarina não demorou a abrir o placar: com pouco mais de um minuto de bola rolando, Gustavo fez o primeiro gol do Jaraguá. Depois do gol, o Elmo buscou rapidamente o empate, mas a defesa adversária estava atenta e impedia qualquer tentativa do time maranhense.

Sem conseguir furar o bloqueio do Jaraguá, o Elmo acabou sofrendo o segundo gol, novamente com Gustavo. O camisa 11 dos catarinenses aproveitou um lançamento para ampliar a vantagem de sua equipe.

No segundo tempo, o Elmo seguiu em cima do adversário, em busca de um gol que o recolocasse em condições de brigar pela vitória. Entretanto, quem voltou a balançar as redes foi o Jaraguá: Gian, aos quatro minutos. Os catarinenses ainda tiveram tempo para marcar o quarto gol, com Marquinhos, e definir o placar em Ceilândia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.