Tiro Esportivo

Maranhense vence Campeonato Brasileiro de tiro

Rui Duarte venceu quatro das cinco competições que disputou.

Imirante com informações de assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

O maranhense Rui Duarte de 55 anos foi o destaque da 6ª Etapa do Campeonato Brasileiro On-Line de Carabina e Pistola 2013, categoria máster. Rui venceu quatro das cinco competições que disputou, e conseguiu o vice-campeonato em outra categoria. O maranhense viaja nesta segunda (5), para a cidade de Turim na Itália, para a disputa do campeonato internacional de tiro.

Outros destaques foram os maranhenses Alysson Marquezelli, Júpiter Neewler e Johnson Willis.

Alysson Marquezelli ficou em segundo lugar nacional na prova de Carabina de Ar, na Classe B. Júpiter Neewler, conseguiu dois segundos lugares e um terceiro lugar na classe A, nas provas de Carabina Mira Aberta 25 metros e Carabina Mira Aberta 50 metros nos calibres menor (22) e maior (38). Johnson Willis ficou em segundo lugar na prova de Carabina Mira Aberta de Ar-Classe B, com 292 pontos (são 300 pontos máximos possíveis).

Outros atiradores maranhenses que participaram, foram Henrique Veras, Paulo Machado Leitão, Ben-Hur Nóbrega (ficou com o segundo lugar na carabina Mira Aberta Calibre Maior, na Classe B), José Olavo Reis (terceiro lugar na prova de BenchRest),Wissam Maalouf (segundo lugar na prova de Benchrest ), Vera Amaral (3º lugar na prova de Duelo 20" Pistola calibre Menor - Dama), Jefferson Rangel (2º lugar na prova de Duelo 20" Pistola Calibre Menor - Classe B).

O Campeonato

As competições de Tiro Esportivo há quase cinco anos, se dão de forma On-Line. Os competidores atiram em seus respectivos estados e seus resultados são enviados a uma central que os unifica e classifica, como se todos estivessem disputando a etapa em um único lugar.

Desta forma, despesas de deslocamento e hospedagem, além do tempo fora de casa/trabalho, são economizadas, facilitando muito as condições de disputa dos atletas.

Apenas no final do ano, quando temos a Final do Campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro (no futuro estande olímpico de 2016) e em torneios regionais, é que a presença dos atiradores no local de realização da prova se faz necessária, mantendo desta forma, a interação, a comunicação, a troca de experiências e a confraternização.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.