De olho no futuro

Wallace Lemos lamenta eliminação do IAPE e projeta final do Campeonato Maranhense

Canário da Ilha perdeu para o Santa Catarina e caiu na primeira fase da Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 20/02/2026 às 00h01
Wallace Lemos, técnico do IAPE.
Wallace Lemos, técnico do IAPE. (Richardson Alencar / IAPE FC)

RIO DO SUL - A participação do IAPE na Copa do Brasil 2026 chegou ao fim com uma derrota por 2 a 0 para o Santa Catarina na noite de quarta-feira (18), em jogo válido pela primeira fase da competição nacional e disputado no Estádio Alfredão, em Rio do Sul. Em entrevista após a partida, o técnico Wallace Lemos elogiou a dedicação dos jogadores do Canário da Ilha e falou da expectativa para a decisão do Campeonato Maranhense, diante do Maranhão Atlético.

"Os meninos mostraram uma dedicação muito grande para buscar o resultado e tentar mudar a história que estava sendo construída durante os 90 minutos. Agora já foi, perdemos, vamos descansar essa garotada para a final, temos dois jogos contra o Maranhão, espero que a gente possa concretizar essa bela campanha que o grupo vem fazendo durante o Campeonato Maranhense", declarou Wallace Lemos.

IAPE projeta próximos desafios na temporada de 2026

Com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o IAPE volta as atenções para a sequência da temporada de 2026. Além de disputar a final do Campeonato Maranhense pela primeira vez em sua história, o Canário da Ilha também tem presença garantida no Campeonato Brasileiro Série D, que começa em abril.

O IAPE disputa o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense contra o Maranhão Atlético na tarde deste domingo (22), às 16h, no Estádio Castelão. O duelo do Quadricolor diante do Canário da Ilha terá cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.