TERESINA - A preparação do IAPE para 2026 teve sequência na tarde desta sexta-feira (19), com um amistoso de pré-temporada contra o Fluminense-PI, no CT Afrânio Nunes, em Teresina. Em um duelo onde o técnico Wallace Lemos fez várias substituições e realizou uma série de ajustes táticos, o Canário da Ilha não conseguiu aproveitar as suas oportunidades no campo de ataque e perdeu por 2 a 0, com os gols do Vaqueiro sendo marcados por Matheus Taumaturgo e João Vitor.
Diante do Fluminense-PI, o IAPE disputou o seu segundo amistoso de pré-temporada. Na última quarta-feira (17), o Canário da Ilha perdeu por 1 a 0 para o Atlético Piauiense no Estádio Albertão, com Gabriel Vieira marcando o gol da equipe piauiense. O IAPE ainda terá um terceiro e último amistoso em Teresina neste domingo (21), às 15h30, diante do Piauí.
IAPE chega a 29 atletas no elenco para 2026
Perto de completar três semanas de pré-temporada, o IAPE tem 35 jogadores confirmados no elenco para a temporada de 2026, sob o comando do técnico Wallace Lemos. O Canário da Ilha vai disputar três competições no próximo ano: Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D.
Estreia do IAPE no Maranhense 2026
O IAPE ainda tem pouco menos de um mês de pré-temporada até a estreia no Campeonato Maranhense, que está marcada para o dia 11 de janeiro, às 16h, diante do ITZ Sport, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. O confronto entre o Canário da Ilha e o Camaleão terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.