SÃO LUÍS – A Copa do Brasil Sub-20 terminou com o São Paulo campeão, mas o grande destaque individual da edição vem do Maranhão. O atacante Kerllon, do IAPE, encerrou o torneio como artilheiro isolado, consolidando o clube maranhense como uma das principais revelações da competição nacional.
Kerllon artilheiro: maranhense lidera estatísticas
Com cinco gols marcados, Kerllon Raimundo Ferreira Maciel, de apenas 19 anos, fechou a Copa do Brasil Sub-20 na liderança da artilharia. Natural de São Luís, mas criado no Maiobão, em Paço do Lumiar, o jovem atacante superou nomes de clubes tradicionais da base brasileira.
Logo atrás dele aparece Ângelo, do Paysandu, com quatro gols, seguido de uma lista de oito jogadores que finalizaram o torneio com três gols.
No elenco do Canário da Ilha, o segundo maior goleador foi Sérgio, que balançou as redes duas vezes.
Destaques da artilharia da Copa do Brasil Sub-20
- Kerllon (IAPE) – 5 gols
- Ângelo (Paysandu) – 4 gols
- Oito jogadores – 3 gols cada
IAPE faz campanha histórica com semifinal
A equipe maranhense foi uma das sensações da edição ao alcançar a fase semifinal, campanha inédita para o clube e para o estado. A performance destacada reforça a evolução do trabalho realizado nas categorias de base do IAPE.
Do Sub-20 ao profissional: base ganha espaço em 2026
Com o fim da competição nacional, 11 jogadores do elenco sub-20 foram integrados ao time profissional. Os atletas já participam da pré-temporada visando as disputas de 2026, quando o Canário da Ilha disputará:
- Campeonato Maranhense
- Copa do Brasil
- Brasileiro Série D
A ascensão de Kerllon artilheiro e de outros jovens do clube reforça o momento positivo do IAPE e projeta um ano promissor para o futebol maranhense.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.