Futebol

Sampaio Corrêa é eliminado na fase de grupos da Copa Maria Bonita

Bolívia Querida se despede do torneio regional com uma vitória e uma derrota em dois jogos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 07/10/2025 às 23h55
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Fortaleza na Copa Maria Bonita.
O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Fortaleza na Copa Maria Bonita. (Rafael Vieira / FPF)

SÃO LOURENÇO DA MATA - A participação do Sampaio Corrêa na Copa Maria Bonita de Futebol Feminino, que reúne 12 equipes dos nove estados do Nordeste e está sendo disputada em Pernambuco, chegou oficialmente ao fim na noite de segunda-feira (6). Depois de uma vitória e uma derrota em seus compromissos na fase de grupos da competição regional, a Bolívia Querida dependia de uma combinação de resultados para avançar como líder do Grupo C ou mesmo como o melhor vice-líder do torneio, mas o Fortaleza garantiu o topo da chave com uma vitória por 5 a 1 sobre o Confiança na Arena Pernambuco e decretou a eliminação do representante maranhense.

O Sampaio Corrêa iniciou a sua participação na Copa Maria Bonita com uma vitória por 3 a 2 sobre o Confiança e precisava de um empate contra o Fortaleza na segunda rodada da fase de grupos para ficar em uma boa situação na luta pela vaga nas semifinais, mas o Leão do Pici derrotou a Bolívia Querida por 3 a 0 e encaminhou a classificação como líder do Grupo C, posição que foi confirmada com a vitória sobre o Confiança na segunda-feira.

A segunda chance de classificação do Sampaio Corrêa para as semifinais da Copa Maria Bonita era garantir a melhor campanha entre os vice-líderes dos três grupos, mas também não teve êxito. O Sampaio somou os mesmos três pontos do Botafogo-PB, segundo colocado do Grupo A, mas o clube paraibano, com melhor saldo de gols, ficou na frente da Bolívia Querida e do Atlético-PI, vice-líder do Grupo B, e avançou às semifinais da competição regional.

Sem o Sampaio Corrêa, a Copa Maria Bonita terá continuidade nesta quinta-feira (9), com os jogos das semifinais na Arena Pernambuco. O Sport enfrenta o Botafogo-PB a partir das 15h30, enquanto Bahia e Fortaleza duelam às 19h30. Os vencedores avançam para a final, enquanto um empate leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.