SÃO LUÍS - A delegação do Maranhão Atlético foi recebida com festa pela torcida no último domingo (21), depois do empate por 0 a 0 diante do Santa Cruz, na Arena Pernambuco, que decretou a eliminação quadricolor nas semifinais do Campeonato Brasileiro Série D. Em entrevista à TV Mirante, o técnico Marcinho Guerreiro valorizou a temporada histórica do MAC e falou sobre o processo de montagem do elenco para 2026.
Leia também:
Maranhão Atlético intensifica planejamento para a temporada de 2026
"Fizemos um jogo muito bom lá, acho que a gente perdeu a classificação em casa, quando fomos derrotados por 1 a 0, mas a gente não pode lamentar, a gente tem que agradecer. O ano do Maranhão foi excelente, conquistou o Campeonato Maranhense e o acesso para a Série C. Agora é ter tranquilidade, dar uma descansada, temos um ano que vem com calendário cheio. Vamos ver quem vai renovar, quem vai sair e trazer os jogadores que precisamos para fazer um grande ano novamente, esperamos fazer um 2026 melhor ainda do que foi em 2025", afirma Marcinho.
Marcinho Guerreiro foi contratado pelo Maranhão Atlético em abril, logo após levar o Fluminense-PI ao vice-campeonato estadual, com a missão de substituir Flávio Araújo, que não resistiu a uma sequência de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Maranhense. Sob o comando de Marcinho, o MAC viveu um 2025 histórico, com o título do Estadual e o acesso à Série C. O treinador comandou o Quadricolor em 27 jogos neste ano, com 11 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, conquistando 53,08% dos pontos disputados.
Com a conquista do Campeonato Maranhense e a presença entre os semifinalistas da Série D, o Maranhão Atlético terá um calendário cheio na temporada de 2026, com desafios estaduais, regionais e nacionais. Além de brigar pelo bicampeonato maranhense, o Quadricolor está confirmado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série C.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.