Fala, professor!

Marcinho Guerreiro vê Maranhão Atlético pronto para buscar acesso, mas ressalta dificuldades de decisão contra o ASA

O Quadricolor encara o time alagoano neste sábado (6), em Arapiraca, valendo vaga nas semifinais da Série D e acesso à Série C em 2026.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético.
Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

MACEIÓ - Depois de uma semana de ajustes físicos, técnicos e táticos, o Maranhão Atlético está pronto para a partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, diante do ASA. Em entrevista à TV Mirante, o técnico Marcinho Guerreiro ressaltou a importância do confronto para o Quadricolor, cobrou máxima atenção em busca da classificação e elogiou a dedicação dos atletas do MAC durante toda a campanha na Quarta Divisão.

"É um jogo que vale muito para o meu currículo, para os jogadores que estão aqui e para todo o futebol maranhense. É um legado e uma história que você vai deixar, não só dentro do Maranhão Atlético Clube, mas no futebol maranhense. A responsabilidade é muito grande, mas a gente tem feito bons jogos e boas semanas de trabalho, é uma equipe bem preparada fisicamente e mentalmente. Estamos muito perto do nosso objetivo, mas é um jogo difícil, dolorido, onde temos que errar o mínimo possível. É ter tranquilidade para saber fazer um grande jogo e buscar esse acesso", afirma Marcinho Guerreiro.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Estádio Castelão, o Maranhão Atlético tem a vantagem do empate na segunda partida das quartas de final da Série D, enquanto o ASA terá de vencer por dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação. Caso o time alagoano derrote o MAC por um gol de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.

ASA e Maranhão Atlético se enfrentam na tarde deste sábado (6), a partir das 17h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor dessa série avança às semifinais da Série D, onde vai encarar América-RN ou Santa Cruz, e também garante o acesso para a Série C na temporada de 2026.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.