IMPERATRIZ - O América-RN largou em vantagem nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo (17), no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, o time potiguar derrotou o Cavalo de Aço por 1 a 0.
O gol da vitória saiu apenas aos 36 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio de Ricardo Luz, Ferreira subiu mais alto que a defesa maranhense e garantiu o triunfo americano.
O primeiro tempo foi marcado pela participação decisiva do VAR. Aos 10 minutos, a arbitragem anulou um pênalti marcado para o Imperatriz após revisão, identificando falta de Xavier no início da jogada. Dez minutos depois, o meia voltou a ser protagonista: também com auxílio do vídeo, foi expulso diretamente por entrada dura ainda no campo defensivo.
Com um jogador a menos, o Imperatriz se fechou e buscou resistir à pressão do adversário. O América teve posse de bola, mas criou poucas oportunidades. A partida seguiu truncada na etapa final, até a jogada aérea que definiu o placar.
Nos minutos finais, o técnico Paulinho Kobayashi tentou tornar o time maranhense mais ofensivo, mas as alterações não surtiram efeito, e o América administrou a vitória até o apito final.
Com o resultado, o América joga por um empate para avançar às quartas de final. Ao Imperatriz, só a vitória interessa. Em caso de triunfo maranhense por qualquer placar, a vaga será decidida nos pênaltis. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (24), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.