SÃO LUÍS - De olho na partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D, diante da Tuna Luso, o elenco do Maranhão Atlético participou de um treinamento na tarde desta terça-feira (5), no Parque Valério Monteiro. Durante a atividade, o técnico Marcinho Guerreiro trabalhou situações de jogo com os atletas do MAC e intensificou o processo de montagem da formação do Quadricolor para o importante desafio pelo mata-mata da Quarta Divisão.
Com uma boa vantagem na série contra a Tuna Luso, já que venceu o jogo de ida por 4 a 1 no Estádio Castelão, o Maranhão Atlético corre para recuperar três atletas antes do duelo decisivo em Belém. O zagueiro Keven e o lateral-esquerdo André Radija se queixaram de dores após o confronto em São Luís, enquanto o meia Jorge, desfalque na primeira partida, ainda se recupera de uma lesão na coxa.
Ainda com essas dúvidas, a provável formação do Maranhão Atlético para enfrentar a Tuna Luso é a seguinte: Jean; Igor Nunes, Júlio Nascimento, Keven (Fernando) e André Radija (Lucas Manga); Dudu, Raílson e Vagalume; Ryan, Rafael e Clessione.
Por causa da goleada em casa na partida de ida da segunda fase da Série D, o Maranhão Atlético pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta contra a Tuna Luso que, mesmo assim, avança às oitavas de final da competição nacional. A equipe paraense, por sua vez, terá que vencer por quatro ou mais gols de diferença para garantir classificação. Caso a Tuna vença por três gols de vantagem, a decisão vai para as cobranças de pênaltis.
Tuna Luso e Maranhão Atlético se enfrentam na tarde deste domingo (10), a partir das 15h, no Estádio do Souza, em Belém, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O vencedor dessa série encara Lagarto-SE ou Central nas oitavas de final da Série D.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.