Basquete

Sampaio Basquete contará com três atletas na disputa da AmericupW

Cacá, Thayná Silva e María Delgado vão defender as suas respectivas seleções no torneio continental.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Cacá, Thayná Silva e María Delgado, do Sampaio Basquete, foram convocadas para a AmericupW.
Cacá, Thayná Silva e María Delgado, do Sampaio Basquete, foram convocadas para a AmericupW. (João Pires/Fotojump e Divulgação)

SÃO LUÍS - Depois de garantir o primeiro lugar na fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, com 18 vitórias em 20 partidas e 90% de aproveitamento, o Sampaio Basquete está aguardando a realização da Copa América de Basquete Feminino (AmericupW), que será disputada entre os dias 28 de junho e 6 de julho, em Santiago, no Chile, para ter o grupo completo nos preparativos que antecedem as quartas de final da competição nacional, diante do Cerrado Basquete. Dono de um dos elencos mais fortes da América do Sul, o Tricolor terá três atletas na disputa da AmericupW: a ala-armadora Cacá e a ala-pivô Thayná Silva defenderão o Brasil, enquanto a ala María Delgado estará a serviço da seleção da Colômbia.

A ala-armadora Cacá e a ala-pivô Thayná Silva garantiram a convocação para disputar a AmericupW pela Seleção Brasileira na última segunda-feira (23), poucas horas após a vitória por 74 a 55 sobre o Canadá, em amistoso que fez parte da programação do Jogo das Estrelas da LBF 2025 e que foi realizado no Ginásio Poliesportivo Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. Em ação nas 20 partidas do Sampaio Basquete na fase classificatória da LBF 2025, Cacá tem médias de 9.8 pontos, 6.3 rebotes, 5.2 assistências e 2.9 roubadas de bola na competição, enquanto Thayná Silva acumula médias de 14.1 pontos, 8.9 rebotes e 3.7 roubadas de bola após nove jogos com a camisa do Tubarão.

María Delgado, por sua vez, está confirmada na AmericupW com a seleção da Colômbia, que também conta com outros nomes de destaque na LBF 2025, como as armadoras Mayra Caicedo (Sodiê Mesquita) e Manuela Rios (São José dos Campos), além da ala Jenifer Muñoz (São José dos Campos). Peça fundamental na rotação do Sampaio Basquete, Delgado disputou todos os 20 jogos da fase classificatória da LBF 2025, registrando médias de 9.7 pontos, 3.2 rebotes e 1.3 assistências.

Enquanto as atletas que estão na disputa da AmericupW não se apresentam, o Sampaio Basquete está perto de completar uma semana de atividades físicas, técnicas e táticas visando as quartas de final contra o Cerrado Basquete. A Bolívia Querida e a equipe do Distrito Federal iniciam a série "melhor de três" no dia 12 de julho, às 18h, no Ginásio da ASCEB, em Brasília, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.