Liga de Basquete Feminino

Rodrigo Galego fala sobre retorno ao Sampaio Basquete para a sequência da LBF 2025

Campeão pelo Tricolor em 2022, treinador fará a sua reestreia nesta quinta-feira (5), diante do Corinthians.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete.
Rodrigo Galego, técnico do Sampaio Basquete. (Reprodução)

SÃO LUÍS - Anunciado como novo técnico do Sampaio Basquete para a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, Rodrigo Galego comandou a primeira atividade com o elenco tricolor nesta terça-feira (3), no Ginásio Castelinho, já projetando os duelos fora de casa contra Corinthians e São José, pelo returno da fase classificatória da competição nacional. Em entrevista à TV Mirante, Rodrigo falou sobre o desafio de conduzir o Sampaio em busca do tão sonhado tetracampeonato nacional e elogiou o trabalho de David Pelosini, seu antecessor na Bolívia Querida.

"A gente sabe que, no Sampaio, só se pensa em título, e é isso que a torcida quer. Eu acho que o time já vem fazendo um grande trabalho, o David deixa um grande legado por tudo o que ele construiu, e a ideia é tentar dar sequência, essa é a nossa maior expectativa e função aqui no Sampaio", afirma Rodrigo Galego, que comandou o Sampaio Basquete no último título da equipe na LBF, em 2022, ano em que também foi eleito o melhor técnico da competição nacional.

Contratado pelo Sampaio Basquete para substituir David Pelosini, que deixou o comando da Bolívia Querida depois da derrota para o SESI Araraquara na final da Copa LBF, realizada no Ginásio Castelinho, em São Luís, Rodrigo Galego volta ao Tricolor após dois anos no time masculino da Unifacisa, da Paraíba, que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB). Na equipe paraibana, Rodrigo trabalhou inicialmente como auxiliar técnico e depois foi promovido a treinador principal, cargo que ocupou até novembro de 2024.

Sob o comando de Rodrigo Galego, o Sampaio Basquete quer se recuperar da derrota em casa na final da Copa LBF e manter a liderança isolada da LBF 2025, que dá a vantagem do mando de quadra em todas as séries dos playoffs. A Bolívia Querida tem uma campanha de 14 vitórias em 16 jogos e 87.5% de aproveitamento, enquanto o vice-líder SESI Araraquara venceu 13 das 15 partidas que disputou e tem um aproveitamento de 86.7%.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2025 na noite desta quinta-feira (5), a partir das 19h30, diante do Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O duelo terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.