TERESINA - Paulinho Kobayashi, técnico do Imperatriz, concedeu entrevista após o empate por 1 a 1 diante do Altos na tarde de sábado (24), no Estádio Albertão, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. O treinador falou sobre a sequência de bons resultados do Cavalo de Aço como visitante, elogiou a determinação do elenco colorado e ressaltou que a equipe precisa manter o foco em busca de uma grande campanha na Quarta Divisão.
"Conquistamos quatro dos seis pontos disputados fora de casa, acho que isso é muito importante em uma Série D. Estamos nos mantendo na briga pelo G4, é isso que temos de pensar. Poderíamos até ter conquistado um resultado melhor aqui contra o Altos, jogamos até melhor em relação ao jogo contra o Tocantinópolis, pois o elenco já conseguiu ter um entendimento melhor do que a gente pede a eles, isso facilita bastante. Quero destacar a disposição desses atletas, que brigaram do começo ao fim nos dois jogos, alguns foram a campo no sacrifício, e o que vale é esse comprometimento com o Imperatriz. Todos estão de parabéns. Temos que entender que estamos na Série D, não adianta querer jogar como Seleção Brasileira ou como time de Série A, porque é uma competição de muita disposição e vontade, onde não podemos perder essa vontade, essa raça e esse desejo de classificar. Agora temos uma semana para trabalhar um pouco mais na parte tática e na parte técnica, tenho certeza que vai haver uma evolução para que a gente possa conseguir os nossos objetivos", afirma Kobayashi.
Depois de uma vitória sobre o Tocantinópolis e um empate diante do Altos como visitante em menos de uma semana, o Imperatriz continua em uma posição de destaque no Grupo 2 da Série D. O Cavalo de Aço soma 11 pontos em seis rodadas e está na vice-liderança da chave, atrás apenas do Altos, seu último adversário, que tem 12 pontos. Vale ressaltar que apenas os quatro melhores times do grupo garantem vaga na segunda fase da Quarta Divisão.
O Imperatriz volta a jogar pela fase de grupos da Série D na noite do próximo sábado (31), às 19h30, diante do Maracanã, no Estádio Frei Epifânio, com cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto o Cavalo de Aço quer alcançar a liderança do Grupo 2, o Alviceleste de Maracanaú luta para encerrar uma série de três derrotas consecutivas na competição nacional.
Saiba Mais
- Imperatriz esboça formação para partida em casa contra o Altos
- Imperatriz intensifica preparação para jogo contra o Altos no Frei Epifânio
- Imperatriz enumera peças para confronto pela liderança diante do Altos
- Paulinho Kobayashi vibra com vitória do Imperatriz fora de casa na Série D
- Com ataque reforçado, Imperatriz trabalha para encarar o Maracanã na Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.