SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético desperdiçou uma grande oportunidade de se consolidar no G4 do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro Série D na tarde deste sábado (24). Em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada no Estádio Castelão, o Quadricolor pressionou o Parnahyba, atuando com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas desperdiçou muitas chances de gol, ficou no empate por 1 a 1 diante da equipe piauiense e chegou a três jogos seguidos sem vitórias na Quarta Divisão.
Mesmo jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Maranhão Atlético não teve um bom início de partida contra o Parnahyba, que avançou as suas linhas e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em uma finalização precisa de Xilu. Aos poucos, o MAC foi se reorganizando, viu o Parnahyba lidar com a expulsão de Xexéu ainda na etapa inicial do confronto e buscou o empate aos 19 minutos do segundo tempo, com o zagueiro Júlio Nascimento. Depois disso, o Maranhão intensificou a pressão em busca da virada, porém, o time piauiense conseguiu segurar o empate por 1 a 1 no Castelão.
O empate no Estádio Castelão mantém o Maranhão Atlético na quarta colocação do Grupo 2 da Série D, com sete pontos. O Quadricolor, no entanto, terá de torcer por um empate no duelo entre Maracanã e Sampaio Corrêa, que ocorre neste domingo (25), para continuar no G4 da chave. O Parnahyba, por sua vez, permanece na oitava e última posição do Grupo 2, somando apenas cinco pontos em seis partidas disputadas. Vale ressaltar que apenas os quatro melhores times do grupo avançam à segunda fase da Série D.
Após quatro partidas consecutivas no Estádio Castelão, o Maranhão Atlético volta a jogar fora de São Luís na noite da próxima sexta-feira (30), às 19h, diante do Iguatu, no Estádio Morenão, pela sétima rodada da fase de grupos da Série D, com cobertura completa do Imirante Esporte. Também pela Quarta Divisão, o Parnahyba enfrenta o Tocantinópolis na tarde do próximo domingo (1º), a partir das 16h, no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
O jogo
Lanterna do Grupo 2, o Parnahyba surpreendeu ao tomar a iniciativa diante do Maranhão Atlético. Logo no primeiro minuto de jogo, Rafael Teixeira arriscou de longe, e Jean segurou firme. Já aos 17, Bismarck deu um passe na medida para Xilu, que tentou o chute e viu a bola passar bem perto do gol.
Ainda tentando impor o seu estilo de jogo, o Maranhão Atlético viu o Parnahyba abrir o placar aos 25 minutos. Após cruzamento de Rafael Teixeira, Xilu conseguiu uma finalização precisa e colocou o time piauiense em vantagem. O MAC tentou reagir rápido: Clessione, aos 27, arriscou o chute e mandou a bola pela linha de fundo.
Já com o duelo em uma situação mais equilibrada, o Maranhão Atlético ganhou ânimo novo após Xexéu, do Parnahyba, ser expulso aos 37 minutos. Com um a mais, o Quadricolor intensificou a pressão: Igor Nunes, aos 40, e Vagalume, aos 44, tiveram ótimas oportunidades, que passaram perto do gol. Aos 45, Jorge arriscou o chute, e o goleiro Jeferson salvou o time piauiense.
Por fim, aos 50, Jeferson fez duas defesas espetaculares em tentativas de Clessione e Mikeias: os jogadores do MAC reclamaram com a arbitragem, alegando que a bola ultrapassou a linha, mas o gol não foi validado, e o Parnahyba manteve a vantagem para o intervalo do confronto.
Maranhão Atlético busca empate, mas perde chances de virar o jogo
Em vantagem no número de jogadores, mas no prejuízo no placar, o Maranhão Atlético manteve o ritmo intenso no campo de ataque assim que o segundo tempo começou. Clessione, logo no primeiro minuto, recebeu cruzamento de Dudu e cabeceou para fora. Dudu, aos cinco, e Romarinho, aos seis, também tiveram boas chances, que saíram pela linha de fundo.
De tanto pressionar, o Maranhão Atlético chegou ao empate aos 19 minutos, com Júlio Nascimento, que aproveitou sobra de bola após chute cruzado de Jorge e finalizou para o gol, sem chances para o goleiro Jeferson. Focado em busca da virada, o MAC continuou no ataque: Clessione, aos 22, e Vagalume, aos 26, encontraram espaço e levaram perigo em suas finalizações.
O cenário do jogo não teve mudanças na reta final: enquanto o Maranhão Atlético pressionava, o Parnahyba tentava segurar o empate. Aos 38 minutos, Vitinho chutou após assistência de Vagalume, e Jeferson, atento, fez mais uma defesa pelo time piauiense. Clessione, aos 44 e 47, teve duas chances de cabeça, mas não conseguiu deixar a sua marca. Já aos 49, o MAC teve a sua última tentativa, com Romarinho, que foi lançado por Romarinho e bateu para fora. No fim das contas, o duelo terminou 1 a 1 no Castelão.
FICHA TÉCNICA
MARANHÃO ATLÉTICO: Jean; Igor Nunes (Franklin), Júlio Nascimento, Arlan e Lucas Manga; Dudu, Railson (Vagalume) e Jorge (Anderson Paraíba); Romarinho (Capote), Mikeias (Vitinho) e Clessione. Técnico: Marcinho Guerreiro.
PARNAHYBA: Jeferson; Edson Oliveira, Diego Mota, Bruno Miranda e Henrique (Jailton); Xexéu, Athyrson (Serginho), Samuel (Baltazar) e Bismarck (Leandro Sobral); Rafael (Emerson) e Xilu. Técnico: Betinho.
Saiba Mais
- Ouça os gols de Parnahyba 2 x 2 Maranhão
- Ouça os gols de Sampaio 2 x 0 Maracanã
- Maranhão Atlético empata fora de casa com o Parnahyba em jogo agitado pela Série D
- Imperatriz perde para o Altos no Frei Epifânio e deixa liderança escapar na Série D
- Sampaio Corrêa vence o Maracanã e amplia série invicta na fase de grupos da Série D
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.