Liga de Basquete Feminino

David Pelosini projeta returno do Sampaio Basquete na LBF e estreia no Costa Rodrigues

Treinador da Bolívia Querida foi entrevistado no Bom Dia Mirante, da TV Mirante.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/05/2025 às 21h39
David Pelosini, técnico do Sampaio Basquete.
David Pelosini, técnico do Sampaio Basquete. (João Marcos / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - David Pelosini, técnico do Sampaio Basquete, concedeu entrevista ao Bom Dia Mirante, da TV Mirante, na manhã desta terça-feira (6). Além de fazer uma análise sobre a campanha da Bolívia Querida no primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, o treinador projetou a participação tricolor no returno da competição nacional, falou sobre a chegada de reforços para a sequência da temporada e pediu o apoio da torcida na sequência de três partidas como mandante que a equipe maranhense terá no Ginásio Costa Rodrigues.

Líder da LBF 2025, com nove vitórias em 10 jogos e 90% de aproveitamento, o Sampaio Basquete enfrenta o Maringá na noite desta sexta-feira (9), a partir das 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Confira os tópicos da entrevista de David Pelosini:

Ginásio Costa Rodrigues

"Não sei ainda o que é esse abraço do torcedor no Ginásio Costa Rodrigues, estou treinando lá há pouco tempo, é mais quente e, com a torcida, vai ser um belo caldeirão. Queria agradecer ao Castelinho, estamos com uma ótima campanha lá, tem uma estrutura impecável, não que o Costa Rodrigues não tenha, mas a nossa ideia é sempre pensar grande e lotar. Tomara que no Costa Rodrigues não caiba mais ninguém, chegue uma hora e digam que não dá mais para entrar. Vamos lotar aquilo lá".

Avaliação do primeiro turno

"Eu acredito que a gente conseguiu ter uma boa conversa, fiz questão de sair da minha casa para conversar em Jundiaí com a Tainá Paixão, ir para São José dos Campos conversar com a Carol. Com a intervenção da diretoria e a conversa com o preparador físico, elas fizeram um trabalho muito bom antes de chegar. É fato que a gente não teve muita pré-temporada, mas o trabalho prévio e o cuidado nesse começo foram fundamentais, começamos a temporada em um ritmo ótimo, conquistamos as vitórias que eram necessárias. Hoje estamos em primeiro, mas basquete é basquete, ontem na NBA, que é um outro jogo, as duas partidas foram decididas nos últimos segundos. Esse momento de construção do primeiro turno foi bem feito, essas jogadoras foram impecáveis, principalmente em me acolher vindo do masculino, mas esporte é resultado, é uma linha muito tênue, até mesmo durante o jogo, é um jogo muito sensível. Temos que ter uma maturidade emocional para jogar e, nesse sentido, o Sampaio está impecável".

Reforços

"No dia 10, chegam Letícia Josefino e a Thayná. Entre 20 e 24, chega a Isabella Jourdain, que está em Portugal. São três jogadoras altas, nosso time deve se beneficiar de alguma forma, mas o modelo de jogo segue o mesmo. Hoje a gente tem o maior pace (ritmo de jogo) da competição e o melhor ataque. Com um rebote forte, nosso planejamento vai casar bem. Uma tábua forte, uma defesa com um time grande e que corra nos contragolpes, exigindo uma demanda energética alta do adversário, é a cara que eu pretendo colocar nesse segundo turno, se encaixando tanto para a Copa LBF quanto para os playoffs".

Convite ao torcedor

"Eu gostaria muito que a gente conseguisse lotar o Costa Rodrigues. A gente percebe que, aqui no Maranhão, o basquete é muito tradicional, todo mundo acompanha. Às vezes eu vou na farmácia e o pessoal me reconhece como técnico do Sampaio, mesmo com uma roupa qualquer, então a gente percebe que tem esse carinho do torcedor, da própria mídia, isso é muito importante. Espero que a torcida compareça, nos ajude, principalmente nessa sexta, ainda com o elenco mais curtinho, porque vamos precisar dessa força extra para manter a boa campanha e continuar com as vitórias que a gente vem tendo".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.