BLUMENAU - Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória do Sampaio Basquete por 80 a 65 sobre Blumenau, pela última rodada do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, a ala-armadora Cacá valorizou a dedicação das atletas da Bolívia Querida em busca de um grande resultado para manter a liderança da competição nacional, mesmo lidando com dois desfalques de peso: enquanto a ala-pivô Sassá se recupera de uma cirurgia no tendão de Aquiles, a ala-armadora Tainá Paixão foi poupada por causa de dores no joelho.
"A gente veio aqui com a missão de sair com uma vitória, independentemente de como fosse. A gente sabe dos desfalques que temos sofrido, mas isso não pode servir de desculpa. Cumprimos nossa meta e estou feliz com a equipe que, com todas as adversidades, conseguiu sair com a vitória", afirma Cacá, que registrou um duplo-duplo com 12 pontos e 11 rebotes na vitória do Sampaio Basquete, além de distribuir quatro assistências.
Com a vitória em Blumenau, o Sampaio Basquete conquistou o título simbólico do primeiro turno da LBF 2025. A Bolívia Querida venceu nove dos 10 jogos que disputou até o momento na competição e tem 90% de aproveitamento, registrando a mesma campanha do SESI Araraquara, mas levando vantagem e ficando na liderança por ter vencido o confronto direto entre as duas equipes.
Agora, o Sampaio Basquete terá quase duas semanas para descansar e planejar o seu primeiro compromisso no returno da LBF 2025. A Bolívia Querida encara o Maringá no dia 9 de maio, às 19h30, no Ginásio Castelinho, em São Luís, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete perde para o Cerrado, mas continua na liderança da LBF 2025
- Confira como foi Cerrado x Sampaio Basquete no Imirante
- Sampaio Basquete busca manter invencibilidade fora de casa
- Letícia Josefino celebra estreia vitoriosa pelo Sampaio Basquete: "Já me sinto parte da equipe"
- Sampaio Basquete busca ampliar liderança e mira campanha histórica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.