SÃO PAULO - O nadador maranhense Davi Hermes voltou a fazer história no Campeonato Brasileiro de Natação CBDI, que é promovido pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais e tem o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Mostrando todo o seu talento e determinação, Davi, que é atleta da Viva Água, faturou o hexacampeonato na prova dos 50m borboleta da competição nacional, realizada no último sábado (12), em São Paulo, e atingiu a marca de 300 medalhas em sua vitoriosa carreira.
Um dos principais nomes do esporte maranhense nas últimas temporadas, Davi Hermes conquistou o sexto ouro nos 50m borboleta do Brasileiro CBDI com uma performance consistente e de altíssimo nível, ressaltando ainda mais o seu domínio na prova. O atleta da Viva Água, que também acumula cinco títulos nos 100m borboleta e três nos 200m borboleta em seu histórico na competição nacional, garantiu ainda o quarto lugar nos 50m nado livre, em uma prova marcada pelo equilíbrio.
A medalha de ouro no Brasileiro CBDI reforça o ótimo início de temporada de Davi Hermes, que colecionou resultados expressivos nas primeiras competições de 2025. Além de conquistar cinco medalhas no Torneio Início da FMDA e no Troféu Aníbal Dias, válido como 1ª etapa do Circuito Maranhense Master de Natação, Davi venceu as provas dos 50m nado livre e 100m borboleta do Troféu Beto Silva, organizado pela Federação Maranhense de Desportos Aquáticos (FMDA).
Temporada 2024
Davi Hermes inicia 2025 com a confiança elevada pela sequência de títulos e pódios conquistados na última temporada. Em 2024, o nadador maranhense teve um desempenho histórico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizados em Brasília, faturando três ouros e duas pratas pela Universidade Ceuma. Com esses resultados, Davi chegou a 15 medalhas em três edições dos JUBs, sendo 11 ouros, três pratas e um bronze.
Antes dos JUBs 2024, Davi Hermes brilhou no V Torneio Aquafit e na Copa Amazônia Internacional, além de se destacar no Meeting Brasileiro de Natação CBDI 2024, levando dois ouros e um bronze, e nos Jogos Universitários Maranhenses (JUMs), ajudando a Universidade Ceuma a alcançar o primeiro lugar geral na natação.
Na mesma temporada, Davi Hermes conquistou oito medalhas na Copa Brasil de Natação Paradesportivo e faturou o pentacampeonato nos 50m e 100m borboleta do Campeonato Brasileiro de Natação, além de uma prata nos 50m livre e um bronze nos 200m borboleta.
Davi Hermes também competiu no 71° Campeonato Brasileiro Masters de Natação, sendo vice-campeão nos 200m borboleta, e venceu os 50m borboleta no Troféu Viva Água - Anibal Dias. Internacionalmente, o nadador maranhense representou o Brasil no Trisome Games 2024, na Turquia, garantindo um lugar no Top 10 mundial da categoria Sênior nos 50m e 100m borboleta.
Saiba Mais
- Davi Hermes vai disputar três provas no Brasileiro de Natação CBDI 2025, em São Paulo
- Como incentivo à natação em águas abertas, São Luís vai sediar o projeto "Natação no Mar"
- Guilherme Caribé conquista segunda prata no Mundial de piscina curta
- Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
- Ana Marcela Cunha é heptacampeã do Circuito Mundial de Águas Abertas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.