SÃO LUÍS - A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Maranhão (CEAF-MA) anunciou, nesta terça-feira (8), por meio de nota oficial, o afastamento por tempo indeterminado do árbitro Maycon Matos Nunes. A decisão ocorre após a atuação de Maycon no empate por 0 a 0 entre Imperatriz e Maranhão Atlético no último sábado (5), no Estádio Frei Epifânio, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense.
Durante a partida, Maycon Matos Nunes se envolveu em um incidente ao expulsar o atacante Emerson Carvalho, do Maranhão Atlético. No momento da expulsão, ele empurrou o meio-campista Raílson, desencadeando uma confusão generalizada no campo. Como consequência, o zagueiro Júlio Nascimento também recebeu cartão vermelho.
Além do afastamento de Maycon Matos Nunes, um possível caso de racismo envolvendo membros da torcida do Imperatriz, que teriam proferido insultos racistas a um jogador do Maranhão Atlético, está sendo investigado. Os atletas do MAC denunciaram o episódio ao árbitro, que, no entanto, não interrompeu o jogo para identificar os responsáveis, contrariando o protocolo recomendado pela FIFA, que orienta a paralisação da partida em casos desse tipo.
Confira a nota oficial da CEAF-MA:
"A Comissão de Arbitragem da FMF reuniu-se na manhã desta terça-feira (8) para analisar a arbitragem de campo da partida entre Imperatriz x MAC, válida pela 13ª rodada do Campeonato Maranhense de Futebol Profissional Série A de 2025.
A CEAF/MA decidiu, pois, encaminhar o árbitro principal do jogo para reciclagem junto aos instrutores da CBF, ficando de fora das escalas por este período".
Saiba Mais
- FMF define datas dos jogos das semifinais do Campeonato Maranhense de 2025
- Maranhão Atlético derrota o Sampaio Corrêa e avança às semifinais do Campeonato Maranhense
- Moto Club bate o Imperatriz fora de casa, mas está eliminado do Maranhense
- IAPE vence, garante liderança da 1ª fase do Maranhense e rebaixa o Pinheiro
- Tuntum goleia o Viana e permanece na primeira divisão do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.