MARINGÁ - O Sampaio Basquete concluiu, nesta sexta-feira (4), os preparativos para o duelo contra o Maringá, pelo primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. A Bolívia Querida quer conquistar a sexta vitória consecutiva e permanecer na liderança da competição nacional, enquanto a equipe paranaense, que vem de três derrotas consecutivas, busca recuperação na luta pelo G8.
Diante do Maringá, o Sampaio Basquete deve contar com força máxima, já que a ala-armadora Tainá Paixão está recuperada de uma lesão na coxa, que a deixou de fora das vitórias tricolores sobre Sodiê Mesquita e São José, ambas no Ginásio Castelinho, em São Luís. A camisa 8, no entanto, deve começar o duelo no interior paranaense entre as reservas, com María Delgado e Carol Ribeiro disputando uma vaga no quinteto titular.
Na partida contra o Maringá, o Sampaio Basquete inicia uma sequência de dois compromissos como visitante pela LBF 2025. Depois de encarar a equipe paranaense, a Bolívia Querida pega a estrada para o duelo diante de Ourinhos, uma das equipes mais tradicionais do basquete feminino brasileiro, que retornou à competição nacional nesta temporada e atualmente está na 3ª colocação, com quatro vitórias e uma derrota em cinco jogos.
Maringá e Sampaio Basquete se enfrentam na tarde deste sábado (5), às 17h, no Ginásio da ARCOM. O duelo terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete perde para o Cerrado, mas continua na liderança da LBF 2025
- Confira como foi Cerrado x Sampaio Basquete no Imirante
- Sampaio Basquete busca manter invencibilidade fora de casa
- Letícia Josefino celebra estreia vitoriosa pelo Sampaio Basquete: "Já me sinto parte da equipe"
- Sampaio Basquete busca ampliar liderança e mira campanha histórica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.