SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético foi derrotado por 1 a 0 pelo Vitória na noite de terça-feira (25), no Estádio Castelão, e acabou sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Em entrevista após a partida, o meia Jorge valorizou o desempenho do MAC diante do Leão, que é um dos representantes do Nordeste na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, criticou o desempenho do árbitro Bruno Arleu de Araújo (RJ) e projetou a sequência da temporada para o Quadricolor.
"Infelizmente, tivemos alguns erros da arbitragem no primeiro tempo, todo mundo viu. Inverteram algumas faltas, deram cartões para a gente e não usaram o mesmo critério para a equipe deles, isso acaba deixando a equipe nervosa. A equipe executou bem o plano de jogo que foi passado pelo professor (Flávio Araújo), não tem muito o que lamentar, a gente sabia da dificuldade, o Vitória é uma grande equipe, que vem invicta há vários jogos. A equipe está de parabéns, se entregou, nós demos o nosso máximo e incomodamos a equipe deles. Agora é seguir de cabeça erguida, é uma derrota que não pode abater a gente, temos que nos manter focados em busca dos próximos objetivos na temporada", afirma Jorge.
Com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, o Maranhão Atlético ainda tem duas competições pela frente em 2025: o Campeonato Maranhense, onde ocupa a quarta colocação, mas com jogos a menos em relação aos seus adversários, e o Campeonato Brasileiro Série D, cujo início está previsto para abril. Em janeiro, o Quadricolor se despediu da Copa do Nordeste na primeira fase preliminar, após derrota fora de casa para o Botafogo-PB.
Fora da Copa do Brasil, o Maranhão Atlético agora volta as suas atenções para a sequência do Campeonato Maranhense. O Quadricolor encara o IAPE na tarde deste sábado (1º), a partir das 16h, no Estádio Castelão, em jogo atrasado da quinta rodada do Estadual, que terá cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante News FM.
Saiba Mais
- Maranhão Atlético faz ajustes táticos para estreia contra o Altos
- "As expectativas são as melhores", diz Marcinho Guerreiro na chegada ao Maranhão Atlético
- Maranhão Atlético anuncia a contratação do técnico Marcinho Guerreiro
- Maranhão Atlético anuncia a saída do técnico Flávio Araújo após sequência de tropeços
- Maranhão Atlético faz último treino antes de encarar o IAPE no Castelão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.