Feito histórico

Atacante maranhense celebra título com a seleção do Vietnã: "Inesquecível"

Rafaelson foi o artilheiro da Copa do Sudeste Asiático, com sete gols em apenas quatro jogos.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

O atacante maranhense Rafaelson brilhou com a camisa do Vietnã na Copa do Sudeste Asiático.
O atacante maranhense Rafaelson brilhou com a camisa do Vietnã na Copa do Sudeste Asiático. (Reprodução)

HANOI (VIETNÃ) - A estreia do atacante maranhense Rafaelson com a camisa da seleção do Vietnã teve de tudo. Rafaelson, que foi naturalizado vietnamita e mudou seu nome para Nguyen Xuan Son, sagrou-se campeão da Copa do Sudeste Asiático (Copa ASEAN), sendo o artilheiro do torneio com 7 gols em 4 jogos, mesmo se lesionando gravemente durante a grande final contra a Tailândia.

A Copa ASEAN é disputada a cada dois anos para determinar a melhor seleção do Sudeste Asiático. Na grande final, o Vietnã venceu a Tailândia, maior vencedora do torneio com sete títulos, pelo placar de 3×2.

“Fizemos uma competição de alto nível. Vencemos sete dos outo jogos, com direito a duas vitórias sobre a Tailândia, que é a maior campeã do torneio. Fiquei muito feliz com o título por ter sido minha primeira competição pela seleção, pela artilharia e por ter sido eleito o melhor jogador do torneio. Infelizmente tive essa lesão grave na final e isso fez com que essa competição não fosse perfeita”, avaliou Rafaelson ou Son, como é conhecido no Vietnã.

A caminhada do Vietnã na Copa ASEAN teve início com uma classificação em primeiro lugar no Grupo B após vitórias contra Laos, Indonésia e Birmânia, além de um empate contra Filipinas. Após duas vitórias nas semifinais contra Singapura, o Vietnã conquistou o título com duas vitórias na final diante da Tailândia. A seleção vietnamita marcou 21 gols durante a campanha no torneio continental, sete deles com Rafaelson.

“Fiz uma competição importante. Foram sete gols em apenas quatro jogos. Divido esse mérito com meus companheiros. Foi emocionante a homenagem que fizeram quando estavam recebendo as medalhas de campeão. Sou grato por estar vivendo esse momento”, finalizou o jogador, de 27 anos.

Na grande final contra a Tailândia, Rafaelson acabou fraturando a perna com gravidade e foi encaminhado ao hospital imediatamente para os procedimentos médicos. Após a confirmação do título, seus companheiros o homenagearam durante o recebimento das medalhas e do troféu da Copa ASEAN.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.