Kitesurf

"Feliz pelo reconhecimento", diz Bruno Lobo após receber Prêmio Brasil Olímpico

Maranhense levou o prêmio de melhor atleta da vela após se destacar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 12/12/2024 às 20h04
O kitesurfista maranhense Bruno Lobo venceu o PBO 2024 como destaque da vela.
O kitesurfista maranhense Bruno Lobo venceu o PBO 2024 como destaque da vela. (Alexandre Loureiro / COB)

RIO DE JANEIRO - O kitesurfista maranhense Bruno Lobo recebeu, na noite de quarta-feira (11), um dos prêmios mais importantes de sua vitoriosa carreira. Bruno foi eleito o melhor atleta da vela na 25ª edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), cuja cerimônia de entrega ocorreu no Rio de Janeiro. Promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o PBO escolhe os melhores esportistas do país nas modalidades olímpicas e paralímpicas a cada temporada.

Leia também:

Maranhenses são destaques em cerimônia do 25º Prêmio Brasil Olímpico

Bruno Lobo faturou o inédito Prêmio Brasil Olímpico após se destacar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em sua primeira competição olímpica na carreira, o atleta maranhense conquistou o melhor resultado da vela brasileira nesta edição dos Jogos, chegando em sexto lugar na Fórmula Kite, cujas regatas ocorreram na Marina de Marselha, no Sul da França.

"Fico feliz pelo reconhecimento na maior festa do esporte brasileiro, sendo escolhido o melhor atleta da vela. Lutei muito pela medalha olímpica, foi uma campanha que não faltou empenho e dedicação, e sei que coisas boas virão de todo esse trabalho árduo. Foi um ano de muito aprendizado e alegrias! Agradeço a todos que fazem isso ser possível, todos que estão ao meu lado, patrocinadores, família, equipe técnico, CBVela, Marinha e, claro, a Deus, por me permitir viver tudo isso com muita saúde. Espero continuar levando a bandeira do Maranhão e do Brasil mundo afora", comemorou Bruno Lobo.

Bruno Lobo é o principal nome do kitesurf no Brasil e nas Américas. Atual bicampeão pan-americano e hepta brasileiro de Fórmula Kite, o maranhense também ocupa a sétima posição no ranking mundial da modalidade, graças aos excelentes resultados obtidos durante as últimas temporadas.

Em 2024, Bruno Lobo foi vice-campeão do Sertões Kitesurf, evento que é considerado o maior rali de kite do mundo e que ocorreu no estado do Ceará, e também ficou em nono lugar no Campeonato Mundial de Fórmula Kite, na cidade de Hyères, na França. O kitesurfista maranhense teve um ótimo desempenho diante dos principais nomes da modalidade no planeta, chegando até as semifinais e garantindo presença no Top 10 do Mundial pelo segundo ano consecutivo.

Bruno Lobo também registrou grandes performances em dois eventos na Espanha no início da temporada de 2024. O kitesurfista número 1 das Américas conquistou o quarto lugar no Campeonato Europeu de Fórmula Kite, realizado em março, em Los Alcázares, e garantiu a 11ª posição do Troféu Princesa Sofia, que foi válido como etapa da Copa do Mundo e disputado em abril, em Palma de Mallorca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.