BRASÍLIA - O Time Maranhão colecionou bons resultados na disputa do judô nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que ocorreu entre quinta-feira (10) e sábado (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Mostrando sua força, a delegação maranhense encerrou a participação na competição nacional com três medalhas: além do ouro conquistado por Lucas Rios, o Time Maranhão garantiu dois bronzes com Ranieri Segundo e Ítalo Mazzili.
Lucas Rios conquistou a medalha de ouro nos JUBs na categoria ligeiro (-60 kg), representando a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em uma disputa que contou com outros 19 atletas, o judoca maranhense chegou ao lugar mais alto do pódio após vencer a final contra Ayrton Lima, de Mato Grosso.
Além do título de Lucas Rios na categoria ligeiro dos JUBs, o Time Maranhão faturou duas medalhas de bronze com Ranieri Segundo e Italo Mazzili, que representaram a Faculdade Coelho Neto (FCN) na competição nacional. Ranieri Segundo garantiu o pódio na categoria meio leve (-66 kg), enquanto Italo Mazzili conquistou sua medalha na categoria leve (-73 kg).
"Os resultados conquistados pelos atletas do Maranhão nos JUBs provam que o nosso judô não é só escolar, não é só da base. Muitos judocas vão se sentir encorajados a continuar treinando e buscar seus objetivos por influência direta da participação de nossos medalhistas nos JUBs. Parabenizamos e agradecemos aos nossos três atletas por representarem tão bem o Maranhão no cenário nacional do judô", destaca Rodolfo Leite, presidente da Federação Maranhense de Judô (FMJ).
Saiba Mais
- Bia Souza é indicada por Federação de Judô a prêmio de melhor do mundo
- Academia Monte Branco é campeã da 2ª etapa do Circuito Maranhense
- Judô encerra 2024 neste fim de semana no Grand Slam de Tóquio
- FMJ promove 2ª etapa do Circuito Maranhense de Judô neste sábado (7)
- Inscrições abertas para 2ª etapa do Circuito Maranhense de Judô
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.