Futebol

Argentina vence Angola de virada pela Copa das Seleções Vozes da Amazônia

Argentinos e angolanos protagonizaram um duelo cheio de gols no Estádio Castelão, em São Luís.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Argentina e Angola se enfrentaram no Estádio Castelão.
Argentina e Angola se enfrentaram no Estádio Castelão. (Patrícia Lee / Sedel)

SÃO LUÍS - As seleções de veteranos de Argentina e Angola se enfrentaram na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Castelão, fechando a primeira rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, que está sendo realizada em São Luís. Em partida marcada pela habilidade dos experientes craques e por muitos gols, os argentinos buscaram uma virada diante dos angolanos, garantiram a vitória por 4 a 3 e assumiram a liderança da competição.

Contando com a base da seleção que disputou a primeira e até hoje única Copa do Mundo da história do país em 2006, Angola teve um início forte diante de Argentina e abriu 2 a 0 em pouco mais de 10 minutos de partida no Castelão, com gols de Zé Kalanga e Akwa. Os argentinos, no entanto, mostraram força e buscaram a virada antes do intervalo, com gols de Defederico (2) e Guillermo. Na etapa final, Johnson empatou para Angola aos dois minutos, mas Defederico, em noite inspirada, marcou o seu terceiro gol aos 36 minutos e decretou a vitória da Argentina.

Única equipe a vencer na primeira rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia, a Argentina é a líder isolada da competição, com três pontos. Brasil e Uruguai, que empataram por 1 a 1 na abertura da Copa das Seleções no sábado (12), dividem a vice-liderança, com um ponto cada, enquanto Angola, que ainda não somou pontos, está na quarta e última posição do torneio.

A segunda rodada da Copa das Seleções Vozes da Amazônia está marcada para a noite de quinta-feira (17), novamente no Estádio Castelão. A Argentina defende sua liderança em clássico sul-americano diante do Uruguai às 18h30, enquanto o Brasil busca a sua primeira vitória na competição contra Angola às 20h30.

O jogo

Com uma postura agressiva, Angola não demorou a abrir vantagem sobre a Argentina no Castelão. Logo aos cinco minutos, Zé Kalanga aproveitou uma falha da defesa alviceleste e marcou o primeiro gol para as Palancas Negras. Pouco depois, aos 13, Mendonça cobrou escanteio com categoria e o capitão Akwa, de cabeça, ampliou a vantagem angolana. Pressionada, a Argentina diminuiu o prejuízo logo em seguida, aos 15 minutos, com Defederico. Depois disso, os argentinos passaram a controlar o jogo e buscaram a virada: Guillermo empatou aos 33, e Defederico fez o terceiro gol alviceleste aos 37.

Na segunda etapa, Angola voltou a pressionar a Argentina e rapidamente teve sua iniciativa premiada. Logo aos dois minutos, o atacante Johnson cobrou pênalti com categoria e empatou a partida no Castelão. Com o 3 a 3 no placar, as duas equipes intensificaram o ritmo em busca da vitória, porém, faltou capricho na pontaria. Quando o empate parecia certo no Castelão, Defederico voltou a brilhar pela Argentina e marcou o seu terceiro gol no jogo, aos 36 minutos. Depois disso, o time alviceleste se fechou na defesa para confirmar a vitória por 4 a 3.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.