SÃO LUÍS - O São Luís está classificado para a fase de grupos da Segundinha Maranhense 2024. Em duelo válido pela última rodada do Grupo B das Eliminatórias da divisão de acesso e disputado na tarde desta sexta-feira (27), no Estádio Nhozinho Santos, o Leão da Ilha não tomou conhecimento do Expressinho, goleou por 8 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Os gols do São Luís foram marcados por Bacurau (4), Igor Pelé (2), Nicolas e Cauã.
Mesmo com a vantagem do empate para garantir classificação, o São Luís tomou a iniciativa contra o Expressinho e encaminhou a vitória já no primeiro tempo. Nicolas, aos 27 minutos, abriu o placar para o Leão da Ilha em cobrança de pênalti, enquanto Bacurau ampliou a vantagem aos 29. Pouco depois, aos 35, Igor Pelé fez o terceiro do São Luís.
Diante de um Expressinho que pouco ameaçava, o São Luís manteve o ritmo na segunda etapa e construiu uma goleada no Nhozinho Santos. Bacurau, aos 11 minutos, fez o quarto gol, e Igor Pelé, no minuto seguinte, marcou o quinto do Leão da Ilha. Já aos 26, Bacurau anotou o sexto gol com uma bela finalização no ângulo direito, enquanto Cauã, aos 28, contribuiu com o sétimo gol. Destaque da partida, Bacurau fez o seu quarto gol na partida aos 44 minutos e decretou a vitória do São Luís por 8 a 0.
Com a goleada no Nhozinho Santos, o São Luís chegou aos seis pontos e se classificou para a fase de grupos da Segundinha Maranhense como líder isolado do Grupo B. O Expressinho, por sua vez, sofreu a sua segunda derrota consecutiva e se despede da divisão de acesso sem conquistar pontos, na terceira e última posição da chave.
Classificado, o São Luís se junta a IAPE, São José de Ribamar, Tupan, Timon, Santa Quitéria e ITZ Sport na disputa da fase de grupos da Segundinha Maranhense, que tem início previsto para 12 de outubro. A oitava e última vaga será definida no confronto entre Bacabal e Real Codó, que se enfrentam neste sábado (28), no Estádio Lucídio Frazão, em Chapadinha. Depois disso, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) confirmará os grupos do torneio.
Fase de grupos
A fase principal da Segundinha Maranhense terá dois grupos de quatro equipes, e os times se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves, totalizando seis rodadas. Os líderes e vice-líderes de cada grupo se classificam para as semifinais da divisão de acesso, que também ocorrem em confrontos de ida e volta.
Os dois clubes finalistas da Segundinha Maranhense garantem o acesso para a elite do Estadual em 2025 e se enfrentarão em jogo único, com mando definido por sorteio, para saber quem fica com o título da divisão de acesso. O último campeão da Segundinha foi o Tuntum, que venceu o Imperatriz por 3 a 1 em final realizada no Estádio Rafael Seabra.
Saiba Mais
- ITZ Sport bate o Santa Quitéria e encerra jejum na Segundinha Maranhense
- São José de Ribamar e São Luís empatam em duelo no Nhozinho Santos
- Real Codó vence o Santa Quitéria e encaminha classificação na Segundinha
- São José de Ribamar perde jogo contra o IAPE por falta de médico em ambulância
- FMF confirma adiamento do jogo entre Timon e ITZ Sport
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.