CEILÂNDIA - A participação do Moto Club no torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer 2024 chegou ao fim na noite desta sexta-feira (6). Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da competição nacional e disputada na Arena Guariroba, em Ceilândia-DF, o Papão do Norte fez uma atuação de alto nível e goleou o Internacional por 8 a 4, mas o resultado não foi suficiente para garantir a equipe rubro-negra entre os semifinalistas da Supercopa: apenas o líder de cada grupo e o melhor segundo colocado permanecem na briga pelo título, e o Moto ficou fora dessas possibilidades nos critérios de desempate.
Para se tornar o melhor vice-líder da fase de grupos e avançar às semifinais da Supercopa Masculina de Beach Soccer, o Moto Club precisava vencer o Internacional por oito gols de diferença na Arena Guariroba. Por causa disso, o Papão do Norte pressionou o Colorado durante todo o confronto e chegou a abrir quatro gols de diferença, porém, não conseguiu o placar necessário para a classificação. Ananias (2), Pedro, Filipinho (2), Beju (2) e Pimentinha marcaram os gols do Moto, enquanto Ramon (2), Felipe e Edmar balançaram as redes pelo Internacional.
A goleada na última rodada da fase de grupos da Supercopa Masculina de Beach Soccer deixou o Moto Club na segunda posição do Grupo B, com os mesmos seis pontos do líder Sampaio Corrêa, que levou vantagem sobre o Papão do Norte no confronto direto e no saldo de gols. Na briga para ser o melhor vice-líder, o Moto não conseguiu ultrapassar o Vitória, que se classificou com seis pontos e seis gols de saldo, contra três gols de saldo da equipe maranhense. O Papão do Norte se despede da Supercopa com duas vitórias e uma derrota em três jogos, marcando 14 gols e sofrendo 11.
Após a goleada do Moto Club sobre o Internacional, foram definidos os confrontos das semifinais da Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino. Líder do Grupo A, o Vasco enfrentará o Vitória, classificado como melhor segundo colocado, enquanto o Sampaio Corrêa, dono da melhor campanha no Grupo B, enfrentará o Flamengo, que terminou na primeira posição do Grupo C. Os dois jogos ocorrem na noite deste sábado (7).
O jogo
Precisando de um festival de gols para garantir classificação na Supercopa Masculina de Beach Soccer, o Moto Club foi para cima do Internacional, mas foi surpreendido pelo Colorado, que abriu o placar com Ramon. Aos poucos, o Papão do Norte impôs o seu estilo de jogo e virou o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Ananias e Pedro.
Na segunda etapa, o Moto Club intensificou a pressão sobre o Internacional e chegou a abrir 5 a 1 no placar da Arena Guariroba, após dois gols de Filipinho e um gol de Beju. O placar elástico deu ânimo ao Papão do Norte, porém, o Internacional não se deu por vencido e diminuiu o prejuízo com Felipe, fechando o placar do período em 5 a 2.
Já no terceiro tempo, o Internacional voltou ao ataque e marcou com Ramon, deixando o Moto Club em uma situação ainda mais delicada na briga pela classificação. O Papão do Norte ainda ampliou novamente a vantagem, com Pimentinha, em cobrança de pênalti, e Beju, após tiro livre direto. Ainda precisando de muitos gols, o Moto largou de vez a defesa e voltou a sofrer um gol do Internacional no contragolpe, marcado por Edmar. No minuto final de jogo, Ananias fez mais um gol pelo Moto, fechando o placar em 8 a 4 para a equipe maranhense.
Supercopa do Brasil 2024
A Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino 2024 começou na quarta-feira (4) e vai até o próximo domingo (8), na Arena Guariroba, em Ceilândia. O torneio reunirá 12 equipes no torneio masculino e oito times na disputa feminina. O Sampaio Corrêa disputará as duas categorias, enquanto o Moto Club está confirmado no torneio masculino.
No sorteio dos grupos da Supercopa do Brasil de Beach Soccer, realizado no último domingo (1°), os times masculinos do Sampaio Corrêa e Moto Club foram designados para o Grupo B, que conta ainda com Carlos Renaux/Juventos-SC e Internacional. A equipe feminina do Sampaio Corrêa, por sua vez, também ficou no Grupo B de sua categoria, onde enfrentará Flamengo, Botafogo e Confiança.
Na disputa do torneio masculino da Supercopa de Beach Soccer, os líderes de cada grupo e o melhor vice-líder se classificam para as semifinais. Já na competição feminina, as duas melhores equipes de cada chave garantem presença na fase mata-mata.
O clube campeão do torneio masculino da Supercopa do Brasil de Beach Soccer se classifica para a disputa da Copa Libertadores de Beach Soccer 2024. O torneio continental ocorre entre os dias 1° e 8 de dezembro, no Equador.
Todos os jogos de Sampaio Corrêa e Moto Club na Supercopa do Brasil de Beach Soccer Masculino e Feminino terão transmissão ao vivo no canal da Confederação de Beach Soccer do Brasil no YouTube (CBSB TV).
GRUPOS DA SUPERCOPA DO BRASIL DE BEACH SOCCER 2024:
MASCULINO
Grupo A: Vasco, Anchieta-ES, Ceilândia e Beira Mar-PB
Grupo B: Sampaio Corrêa, Carlos Renaux/Juventos-SC, Internacional e Moto Club
Grupo C: Flamengo, Botafogo, Vitória e SEG-ES
FEMININO
Grupo A: São Pedro-ES, Vasco, Ceilândia e Rede Gol-DF
Grupo B: Sampaio Corrêa, Flamengo, Botafogo e Confiança
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.