Série C

Ferreira chora após rebaixamento do Sampaio Corrêa: "É doloroso demais"

O Tricolor venceu o Confiança, mas não conseguiu evitar a queda para a Série D em 2025.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 24/08/2024 às 20h27
Ferreira, volante do Sampaio Corrêa.
Ferreira, volante do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Um dos jogadores mais experientes do elenco do Sampaio Corrêa, o volante Ferreira desabou em lágrimas após a confirmação do rebaixamento da Bolívia Querida para a Série D, ocorrido na tarde deste sábado (24): o Tricolor até fez a sua parte ao vencer o Confiança por 1 a 0 no Estádio Castelão, pela 19ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Brasileiro Série C, mas a vitória do ABC por 3 a 1 sobre a Aparecidense decretou a queda do time maranhense para a Quarta Divisão. Em entrevista à rádio Mirante News FM, Ferreira pediu desculpas pelo momento difícil vivido pelo Sampaio.

"É difícil falar. A gente nunca queria passar por esse momento, a gente sabe como foi no ano passado, ficou um nó na garganta. Permaneci, reduzi salário, porque o nó estava engasgado e a gente queria recuperar o Sampaio, voltar para a Série B, mas, infelizmente, estamos nessa situação. A gente vinha lutando, trabalhando no dia a dia. Temos que pedir desculpa ao nosso torcedor, aos nossos familiares, ao presidente. Em momento algum nós fomos covardes, nós lutamos, não desistimos, fizemos o nosso papel, mas, infelizmente, os outros resultados não acompanharam o nosso esforço. Não queríamos passar por isso, é doloroso demais. A alegria só vai voltar quando o Sampaio Corrêa estiver no seu devido lugar, que é uma Série B, uma Série A, o Sampaio é grande, tem uma torcida muito grande. É muito difícil, um momento complicado, temos vergonha na cara por tudo o que estamos passando. Pedimos desculpas a todos que amam o Sampaio. Que essa queda sirva de lição, precisamos aprender com os erros para que isso nunca mais se repita", desabafou Ferreira.

O Sampaio Corrêa encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias na Série C diante do Confiança, mas não escapou do rebaixamento porque o ABC, seu principal rival na luta contra a queda, venceu a Aparecidense de virada por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão, em Natal. A Bolívia Querida encerrou sua participação na Terceirona em 17º lugar, com os mesmos 19 pontos do Floresta, que se livrou da queda para a Série D por ter mais vitórias que o clube maranhense. Além do Sampaio, Aparecidense, Ferroviário e São José caíram para a disputa da Quarta Divisão na temporada de 2025.

Agora, o Sampaio Corrêa terá pouco mais de quatro meses para planejar os seus próximos passos, de olho na temporada de 2025, quando terá calendário cheio. O primeiro passo do Tricolor é a disputa do Campeonato Maranhense, onde é o atual campeão. Além disso, a Bolívia Querida terá compromissos pela Copa do Nordeste, pela Copa do Brasil e pela Série D, competição que voltará a disputar após 13 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.