BELO HORIZONTE - O piloto Rafael Suzuki está de volta a Belo Horizonte. A sétima etapa da temporada da Stock Car será realizada entre quinta-feira (15) e domingo (18), no circuito de rua Toninho da Matta, montado ao redor do estádio Mineirão, na região da Pampulha. O Piloto da TMG Racing, que corre com chancela da Federação Maranhense de Automobilismo, chega para a disputa da etapa em oitavo lugar na classificação geral da Stock Car Pro Series 2024.
Correr novamente em Minas Gerais é especial para o piloto, que foi campeão brasileiro de Kart em 2011, na cidade de Vespasiano, Grande BH.
"BH só me traz boas lembranças. Eu vinha muito para cá correr de kart e a última vez que eu corri foi justamente um campeonato brasileiro. É onde eu conquistei meu único título na categoria mais importante do kart nacional. Foi bom demais ganhar e meio que foi ganhar em casa, já que minha equipe na época era toda mineira, então foi bom demais", lembra Rafael.
Esta é a primeira vez que Belo Horizonte recebe uma etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. O circuito Toninho da Matta, com 3.200 metros, promete um desafio extra para os pilotos.
Em 2010, quando corria a Fórmula 3 Japonesa, Suzuki participou do GP de Macau. Com seus 6,2km, o Circuito da Guia é considerado um dos mais difíceis do mundo por causa das curvas na região das montanhas e, principalmente, nas longas retas.
"Macau é considerada a pista mais difícil do mundo em circuito de rua. A mais desafiadora. Mas todos circuitos de rua têm um desafio extra porque errou um pouquinho, bate no muro. Diferente dos autódromos normais que tem área de escape. E tem outras outros desafios. O asfalto normalmente na rua é diferente, os pontos de ultrapassagem são mais estreito. Pede um nível de atenção redobrado" disse Suzuki, que é o único piloto da atual temporada da Stock a ter corrido em Macau.
Os treinos estão programados para a sexta. No sábado, a classificação e, logo em seguida a Corrida 1. A etapa termina no domingo com a Corrida 2.
Saiba Mais
- Piloto maranhense Lucas Fecury correrá em categoria de acesso à Fórmula Indy na temporada de 2025
- Ciro Sobral mira bons resultados na penúltima etapa da Fórmula 4 Brasil 2024
- Pilotos lamentam morte do primeiro navegador surdo do Brasil
- Ciro Sobral está pronto para a última etapa da Fórmula 4 Italiana, em Monza
- Maranhense Ciro Sobral conquista primeiro pódio internacional na Fórmula 4 Brasil
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.