Automobilismo

Rafael Suzuki disputará sétima etapa da Stock Car em Belo Horizonte

Representante do Maranhão luta por grande resultado em circuito de rua montado na região da Pampulha.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 15/08/2024 às 23h46
Rafael Suzuki está na oitava colocação da Stock Car 2024.
Rafael Suzuki está na oitava colocação da Stock Car 2024. (Ricardo Saibro)

BELO HORIZONTE - O piloto Rafael Suzuki está de volta a Belo Horizonte. A sétima etapa da temporada da Stock Car será realizada entre quinta-feira (15) e domingo (18), no circuito de rua Toninho da Matta, montado ao redor do estádio Mineirão, na região da Pampulha. O Piloto da TMG Racing, que corre com chancela da Federação Maranhense de Automobilismo, chega para a disputa da etapa em oitavo lugar na classificação geral da Stock Car Pro Series 2024. 

Correr novamente em Minas Gerais é especial para o piloto, que foi campeão brasileiro de Kart em 2011, na cidade de Vespasiano, Grande BH.

"BH só me traz boas lembranças. Eu vinha muito para cá correr de kart e a última vez que eu corri foi justamente um campeonato brasileiro. É onde eu conquistei meu único título na categoria mais importante do kart nacional. Foi bom demais ganhar e meio que foi ganhar em casa, já que minha equipe na época era toda mineira, então foi bom demais", lembra Rafael.

Esta é a primeira vez que Belo Horizonte recebe uma etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro. O circuito Toninho da Matta, com 3.200 metros, promete um desafio extra para os pilotos.

Em 2010, quando corria a Fórmula 3 Japonesa, Suzuki participou do GP de Macau. Com seus 6,2km, o Circuito da Guia é considerado um dos mais difíceis do mundo por causa das curvas na região das montanhas e, principalmente, nas longas retas.

"Macau é considerada a pista mais difícil do mundo em circuito de rua. A mais desafiadora. Mas todos circuitos de rua têm um desafio extra porque errou um pouquinho, bate no muro. Diferente dos autódromos normais que tem área de escape. E tem outras outros desafios. O asfalto normalmente na rua é diferente, os pontos de ultrapassagem são mais estreito. Pede um nível de atenção redobrado" disse Suzuki, que é o único piloto da atual temporada da Stock a ter corrido em Macau.

Os treinos estão programados para a sexta. No sábado, a classificação e, logo em seguida a Corrida 1. A etapa termina no domingo com a Corrida 2.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.