SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa encerrou, na manhã desta sexta-feira (14), os preparativos para o clássico Samará contra o Maranhão Atlético, na segunda partida da final do Campeonato Maranhense. O técnico Zé Augusto aproveitou o treinamento no CT José Carlos Macieira para confirmar a formação da Bolívia Querida que vai a campo diante do MAC, além de fazer algumas correções de posicionamento com os atletas tricolores.
No segundo jogo contra o Maranhão Atlético, o Sampaio Corrêa terá que lidar com alguns desfalques, como o lateral-direito Fabrício, os meias Guilherme Escuro, Marcelinho e Gabriel Silva, e os atacantes Breno Almeida e Thiaguinho, que chegaram ao Tricolor após o prazo de inscrição do Estadual. Além disso, o volante Pablo Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sem Gabriel Silva e Breno Almeida, que foram titulares do Sampaio Corrêa na vitória por 2 a 1 sobre o Caxias pelo Campeonato Brasileiro Série C, o técnico Zé Augusto deve promover o retorno do atacante Bruno Baio à formação tricolor, enquanto Edrean e João Felipe disputam a outra vaga restante na equipe.
Ainda com essa dúvida, a provável formação do Sampaio Corrêa para o duelo decisivo diante do Maranhão Atlético conta com: Felipe; Maurício, Franklin, Fábio Aguiar e Thiago Rosa; Gabriel Gazão, Ferreira e Adauto; Pimentinha, Edrean (João Felipe) e Bruno Baio.
Um dos líderes do elenco do Sampaio Corrêa, o volante Ferreira concedeu entrevista ao site oficial do clube, onde projetou a final contra o Maranhão Atlético. "Quando chega uma decisão precisamos superar tudo para alcançar o objetivo. Já tive a oportunidade de vencer o Estadual duas vezes com o Sampaio, e espero poder dar o máximo para ajudar a equipe a, se Deus quiser, conquistar esse título", afirma Ferreira.
A final entre Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa será disputada na tarde deste sábado (15), às 15h45, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio tem a vantagem do empate para faturar o título do Campeonato Maranhense, já que venceu o duelo de ida por 1 a 0.
Saiba Mais
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
- Agosto: Nyeme conquista medalha inédita e Sampaio lutava pela permanência
- Junho: recorde no Imirante e Sampaio se torna campeão no futebol maranhense
- Maio: mercado dos técnicos no Maranhão tem movimentação decisiva
- Sampaio Corrêa trabalha firme em terceira semana de pré-temporada
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.