Campeonato Maranhense

Com mudanças na defesa, Maranhão Atlético está pronto para partida de volta da decisão do Estadual

Quadricolor decide título do Maranhense contra o Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (15).

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 15/06/2024 às 02h37
Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro.
Treino do Maranhão Atlético no Parque Valério Monteiro. (Divulgação / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - A preparação do Maranhão Atlético para a partida de volta da decisão do Campeonato Maranhense, diante do Sampaio Corrêa, foi finalizada na manhã desta sexta-feira (14), com uma atividade no Parque Valério Monteiro. Após fazer as últimas correções e definir o time titular do MAC, o técnico Vinícius Saldanha liberou o elenco para a disputa do tradicional "rachão" que antecede os compromissos do Quadricolor na temporada.

O Maranhão Atlético não contará com algumas peças importantes para a final do Campeonato Maranhense, como o lateral-direito Matheus Rubens e o atacante Dieguin, que já atuaram pelo Pinheiro nesta edição do Estadual, além do zagueiro Luís Fernando, contratado pelo MAC após o prazo de inscrições para a competição. Além disso, o lateral-direito Franklin se recupera de uma lesão e tem poucas chances de ir a campo para o clássico Samará.

Com essas baixas, o Maranhão Atlético terá duas mudanças em seu setor defensivo para enfrentar o Sampaio Corrêa. Zagueiro de origem, Fernando deve atuar improvisado como lateral-direito na final do Estadual por causa da lesão de Franklin e do desfalque de Matheus Rubens, enquanto Pedro Gustavo deve ser o escolhido pelo técnico Vinícius Saldanha para formar dupla de zaga com Maicon.

A provável equipe do Maranhão Atlético para o segundo duelo da final do Campeonato Maranhense é a seguinte: Moisés; Fernando, Pedro Gustavo, Maicon e André Radija; Cavi, Vander e Adeilson; Ronald, Vinicius Barata e Felipe Cruz.

Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem o título do Campeonato Maranhense na tarde deste sábado (15), a partir das 15h45, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante News FM. O MAC terá que vencer o Sampaio por dois ou mais gols de diferença para faturar o bicampeonato estadual, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida da final contra a Bolívia Querida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.