MESQUITA - Com a confiança elevada após conquistar a melhor campanha da fase classificatória da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, o Sampaio Basquete iniciou a sua participação nos playoffs da competição nacional na noite desta sexta-feira (14), diante do Sodiê Mesquita, na Arena Sodiê, no primeiro jogo da série "melhor de três" das quartas de final. Empurrado pela torcida, o time mesquitense foi valente e tentou equilibrar as ações, mas o Sampaio, com um início forte e frieza nos momentos decisivos, foi superior no confronto, conquistou a vitória por 63 a 53 e está a um passo da classificação para as semifinais da LBF 2024.
Como de costume, o Sampaio Basquete teve um primeiro quarto de ritmo forte, excelente aproveitamento nos arremessos e defesa sólida diante do Sodiê Mesquita, desempenho que colocou a Bolívia Querida com 14 pontos de vantagem no placar, porém, a equipe mesquitense melhorou a produção ofensiva no segundo quarto, voltou com tudo para o jogo e deixou o time maranhense com uma liderança de sete pontos no intervalo. Depois do susto, o Sampaio voltou a jogar bem no terceiro quarto, voltou a se distanciar no placar e precisou apenas controlar a tentativa de reação do Sodiê Mesquita no último quarto para confirmar a vitória.
Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) na vitória do Sampaio Basquete sobre o Sodiê Mesquita, a ala-pivô Sassá foi a cestinha tricolor e ainda conseguiu com um duplo-duplo, após marcar 21 pontos e pegar 11 rebotes, enquanto a ala Raphaella Monteiro encerrou o jogo com 10 pontos e cinco rebotes. Na rotação do Sampaio, a ala Luana contribuiu com nove pontos e três rebotes. Pelo lado do Sodiê Mesquita, a ala-pivô Brenda Barros fez 22 pontos e pegou oito rebotes.
Sampaio Basquete e Sodiê Mesquita voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (19), a partir das 19h, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, em partida que terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. Se o Sampaio vencer, garante vaga nas semifinais da LBF 2024, enquanto uma vitória do Sodiê Mesquita força a realização de um terceiro jogo na próxima sexta-feira (21), também em São Luís.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Basquete não demorou a abrir vantagem sobre o Sodiê Mesquita. Com uma defesa forte, muita velocidade na transição e boas jogadas com a ala-pivô Sassá, a Bolívia Querida deslanchou no placar e fechou o primeiro quarto vencendo por 19 a 5.
Na volta do segundo quarto, o Sodiê Mesquita marcou 11 pontos seguidos e animou a torcida na Arena Sodiê. O Sampaio Basquete, no entanto, reagiu rápido, graças a Sassá e Luana, que lideraram a pontuação. O Tricolor foi para o intervalo vencendo por 34 a 27.
Já no terceiro quarto, foi a vez de Raphaella Monteiro assumir a responsabilidade e liderar o ataque do Sampaio Basquete, enquanto o Sodiê Mesquita sofria para converter jogadas diante da defesa tricolor. O Tricolor foi para o Q4 com o placar favorável de 51 a 38.
Com uma boa vantagem, o Sampaio Basquete gastou relógio e tentou segurar a pressão do Sodiê Mesquita, que explorou as jogadas com Brenda Barros para diminuir o prejuízo. A equipe mesquitense lutou bastante, porém, o Sampaio não teve maiores dificuldades para confirmar a vitória na Arena Sodiê.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.