Transtorno

Sampaio Corrêa tem problemas em retorno a São Luís e pede adiamento de jogo na Série C

Delegação da Bolívia Querida está em São Paulo após problemas com voos e escalas na volta para o Maranhão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Delegação do Sampaio Corrêa não conseguiu chegar em São Luís neste domingo (9).
Delegação do Sampaio Corrêa não conseguiu chegar em São Luís neste domingo (9). (Divulgação / Sampaio Corrêa FC)

SÃO PAULO - Após a derrota por 2 a 0 para o Londrina no Campeonato Brasileiro Série C, a delegação do Sampaio Corrêa encara uma verdadeira odisseia na tentativa de voltar a São Luís. Os jogadores e a comissão técnica da Bolívia Querida estão em São Paulo, sem prazo para desembarcar na capital maranhense, após lidarem com problemas em voos e perdas de conexões neste domingo (9).

A delegação do Sampaio Corrêa iniciou a tentativa de retorno a São Luís na madrugada deste domingo (9), com uma viagem de ônibus de Londrina até Maringá, onde pegaram um avião com destino a São Paulo. O pouso no Aeroporto de Guarulhos, entretanto, não foi concluído por causa de questões climáticas e o avião arremeteu rumo ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde não conseguiu autorização para pousar. Sem muita alternativa, a aeronave seguiu para o Rio de Janeiro, onde aterrissou, reabasteceu e permaneceu por uma hora até uma nova tentativa de pouso em São Paulo.

Na chegada a São Paulo, os atletas e comissão técnica do Sampaio Corrêa tiveram que permanecer no Aeroporto de Guarulhos por várias horas, já que o problema no primeiro voo fez com que a equipe perdesse as demais escalas e não tivesse uma resposta concreta sobre a continuidade da viagem.

Diante desse cenário, a delegação do Sampaio Corrêa vai dormir em São Paulo, enquanto aguarda uma resposta sobre o voo de volta para São Luís. A Bolívia Querida está tentando embarcar em um avião na noite de segunda-feira (10), às 22h, para chegar na capital maranhense nas primeiras horas de terça-feira (11). Caso não dê certo, o Sampaio corre o risco de voltar para casa só na terça-feira.

Por causa desse problema com voos e escalas, o Sampaio Corrêa informou que vai tentar o adiamento da partida contra o Caxias, pela Série C, para que o clube não seja prejudicado pela falta de tempo para recuperação de seus atletas. O duelo entre a Bolívia Querida e o Caxias está marcado para a noite desta quarta-feira (12), às 19h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.