SÃO PAULO - Em meio à odisseia para retornar a São Luís após a derrota fora de casa para o Londrina na Série C, tendo que lidar com problemas em voos e perdas de conexões, o Sampaio Corrêa realizou, na tarde desta segunda-feira (10), um treino leve no CT da Portuguesa, em São Paulo. Enquanto os titulares da Bolívia Querida fizeram um trabalho regenerativo, os demais jogadores participaram de uma atividade com bola, sob orientações do técnico Zé Augusto.
De acordo com informações da assessoria de imprensa do Sampaio Corrêa, a delegação do clube será dividida em dois grupos para o retorno à São Luís, com o primeiro voo saindo às 22h e o segundo avião decolando a partir das 23h30. A expectativa é que todos desembarquem na capital maranhense durante a madrugada desta terça-feira (11).
Além de confirmar a programação para o retorno a São Luís, o Sampaio Corrêa entrou em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para mudar a data da partida contra o Caxias, pela Série C, alegando falta de tempo para recuperação de seus atletas, mas não foi atendido. De acordo com a entidade, o duelo entre a Bolívia Querida e o Grená, que já havia sido adiado por causa da tragédia no Rio Grande do Sul, não pode mais ter alterações de data para evitar novas complicações no calendário da Terceirona.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, o técnico Zé Augusto falou sobre o transtorno encarado pela delegação tricolor no retorno a São Luís. "É uma situação que foge ao nosso controle, mas não podemos ficar parados, porque temos jogos muito importantes pela frente. Vamos aproveitar para fazer algum trabalho aqui em São Paulo e começar a pensar no nosso próximo adversário", afirma o treinador.
Sampaio Corrêa e Caxias se enfrentam na noite desta quarta-feira (12), a partir das 19h, no Estádio Castelão, em partida que terá transmissão ao vivo da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. Com dois pontos, o Sampaio está na 19ª e penúltima posição da Série C, enquanto o Caxias, que tem cinco pontos, é o 16º colocado da competição nacional.
Saiba Mais
- Final da Série B faz Sampaio ficar “em compasso de espera” quanto ao caso Yuri Ferraz
- Após quebrar o silêncio e citar “articulação política”, Sampaio clama por definição do STJD
- Resultado final de caso STJD/Sampaio pode sair após Série B nacional
- STJD e Sampaio: guerra de narrativas no tribunal trava decisão sobre inquérito
- Sampaio vive incertezas, segue sem anúncios e com esperanças no STJD
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.