Liga de Basquete Feminino

Chrislyn Carr deixa o Sampaio Basquete após quatro partidas na LBF 2024

Armadora norte-americana solicitou desligamento do elenco antes da partida contra o Unimed Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

A armadora norte-americana Chrislyn Carr não faz mais parte do elenco do Sampaio Basquete.
A armadora norte-americana Chrislyn Carr não faz mais parte do elenco do Sampaio Basquete. (Guilherme Ribeiro)

SÃO LUÍS - Durou pouco a passagem da armadora norte-americana Chrislyn Carr pelo Sampaio Basquete. Uma das principais contratações da Bolívia Querida para a Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, Carr solicitou desligamento do elenco tricolor poucas horas antes da vitória por 67 a 54 sobre o Unimed Campinas, no Ginásio Costa Rodrigues, pela última rodada da temporada regular.

De acordo com a diretoria do Sampaio Basquete, Chrislyn Carr pediu para deixar o elenco tricolor por não estar satisfeita com o tempo de quadra que estava recebendo desde a chegada ao time maranhense. Desde que se apresentou, Carr não conseguiu se destacar e ficou como quarta opção no perímetro do Sampaio, já que Alana, Cacá e Lays fazem uma temporada de alto nível e são peças fundamentais no esquema de jogo do técnico Bruno Guidorizzi.

Contratada pelo Sampaio Basquete após passagens pelas ligas da Nova Zelândia e da Hungria, além de ter experiência no basquete universitário dos Estados Unidos (NCAA), Chrislyn Carr se despede da Bolívia Querida após disputar apenas quatro partidas, com médias de 7,5 pontos, 2,5 rebotes e 0,8 assistência em 15,9 minutos por jogo.

Em meio à saída de Chrislyn Carr, o Sampaio Basquete também monitora a situação da pivô Trinity Baptiste, que viajou para os Estados Unidos para resolver questões particulares e ainda não sabe se retorna para defender a Bolívia Querida nos playoffs da LBF 2024. Em apenas cinco jogos pela temporada regular, Baptiste se tornou uma das destaques do Sampaio na competição, com médias de 16 pontos, 8,2 rebotes, 1,6 assistências e 1,6 roubadas de bola em 28,7 minutos por jogo.

Sem Chrislyn Carr e aguardando por Trinity Baptiste, o Sampaio Basquete projeta a série "melhor de três" contra o Sodiê Mesquita nas quartas de final da LBF 2024. O primeiro jogo da Bolívia Querida diante da equipe mesquitense será disputado na noite desta sexta-feira (14), a partir das 19h, na Arena Sodiê, em Mesquita.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.