Série C

Zé Augusto lamenta chances perdidas e admite "situação difícil" do Sampaio Corrêa

Treinador concedeu entrevista após a derrota da Bolívia Querida para o Remo no Castelão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa.
Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Zé Augusto, técnico do Sampaio Corrêa, concedeu entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Remo na tarde de sábado (1º), no Estádio Castelão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série C. O treinador lamentou os erros cometidos pela Bolívia Querida diante do Leão Azul, admitiu que a situação da equipe tricolor não está fácil e falou em trabalhar durante a semana para fazer as correções necessárias, projetando a sequência da Terceirona.

"A gente entrou sonolento nos primeiros 20 minutos, acordamos, mas não tivemos a competência de marcar. O time melhorou no segundo tempo, criou mais oportunidades, mas, infelizmente, entregamos um gol na saída de bola, aí complicou. Tivemos força para jogar, atacar, não conseguimos o resultado, mas isso faz parte do futebol. A gente sabe que a situação é difícil, perdemos dois jogos em casa, isso é inadmissível para um time do tamanho do Sampaio, que quer brigar pelo acesso. Agora temos que trabalhar, levantar a cabeça, ver o que a gente pode melhorar. Não estamos tendo sorte, falta um pouco de tranquilidade na porta do gol, estamos chutando de qualquer jeito, isso é falta de confiança e vamos trabalhar para corrigir isso", declarou Zé Augusto.

Além disso, Zé Augusto falou sobre as correções que o Sampaio Corrêa precisa fazer no ataque, já pensando nos próximos jogos pela Série C. O treinador disse que a Bolívia Querida está procurando reforços para o setor, mas ressaltou que o aproveitamento ofensivo pode ser melhorado com um pouco mais de tranquilidade nas finalizações.

"O problema é no último terço do ataque. Estamos perdendo, sofrendo gols, mas se a gente aproveitasse mais essas chances criadas, talvez não tivéssemos essas derrotas. Precisamos trabalhar para melhorar e buscar reforços para colocar a bola para dentro, não estamos conseguindo colocar. A bola passa na porta do gol e não entra. Quando a gente chuta, é com muito desespero. É uma fase, e precisamos ter mais calma", diz o técnico.

Ainda em busca de sua primeira vitória na Série C, o Sampaio Corrêa enfrentará o Londrina na noite do próximo sábado (8), às 19h30, no Estádio do Café, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. O Sampaio está em 18º lugar na Terceirona, com dois pontos, enquanto o Londrina tem nove pontos e ocupa a nona colocação da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.