Campeonato Maranhense

Atletas do Maranhão Atlético lamentam derrota, mas ressaltam: "Não há nada perdido"

O MAC perdeu para o Sampaio Corrêa no primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O Maranhão Atlético perdeu o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense.
O Maranhão Atlético perdeu o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - Após perder por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa na noite desta quarta-feira (29), no Estádio Castelão, no jogo de ida da final do Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético já projeta a segunda e decisiva partida diante da Bolívia Querida. Em entrevistas à rádio Mirante News FM, os jogadores do Quadricolor lamentaram a derrota para o Sampaio, mas demonstraram confiança em uma reação para faturar o bicampeonato estadual.

"Não foi o resultado que a gente queria, mas ainda tem o segundo jogo e a gente vai vir forte. Não tem nada perdido. Vamos fazer o possível para buscar a vitória no próximo clássico e ser campeão maranhense", afirma o lateral-esquerdo Hugo Leonardo.

O meio-campista Adeilson, por sua vez, lamentou o desgaste do Maranhão Atlético, que teve pouco tempo de preparação entre a vitória fora de casa contra o Cametá, pelo Campeonato Brasileiro Série D, e o clássico decisivo diante do Sampaio Corrêa.

"A gente sabia que ia ser um jogo difícil. Nossa equipe vem de uma viagem muito cansativa, tivemos apenas dois dias para descansar, mas esse descanso não foi suficiente. Tentei ajudar a equipe da melhor maneira possível, infelizmente não saímos com a vitória, mas temos o próximo jogo", destaca Adeilson.

Para faturar o bicampeonato maranhense, o Maranhão Atlético precisa vencer o segundo jogo contra o Sampaio Corrêa por dois ou mais gols de diferença. Caso o MAC vença por uma vantagem mínima, a decisão do Estadual vai para as cobranças de pênaltis. A Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda não confirmou, mas a tendência é que a partida de volta da final do Maranhense ocorra no dia 15 de junho.

Antes de voltar a pensar no Sampaio Corrêa, o time do Maranhão Atlético enfrentará o Tocantinópolis na tarde deste domingo (2), às 16h, no Estádio Nhozinho Santos, pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Com 12 pontos, o MAC é o líder isolado do Grupo 2 da Quarta Divisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.