SÃO LUÍS - O Maranhão Atlético anunciou, no início da noite desta segunda-feira (13), que o treinador Zé Augusto e três integrantes de sua comissão técnica pediram demissão, após receberem proposta para assumir outro clube na sequência da temporada. De acordo com a apuração da equipe do Imirante Esporte, Zé Augusto deve ser anunciado a qualquer momento como novo técnico do Sampaio Corrêa, junto com o auxiliar Gabriel Júnior, o preparador físico Alan Robson e o auxiliar de preparação técnica Jonathan VT.
"As conquistas dos meninos do Zé Augusto estarão sempre marcadas, com as quatro cores do estado, na história do futebol maranhense. O Maranhão agradece todo o trabalho realizado nesses quase dois anos de história sob o comando dos profissionais, e deseja uma boa sorte em seus compromissos futuros!", diz a nota divulgada pelo Maranhão Atlético nas redes sociais.
Zé Augusto, de 45 anos, chegou ao Maranhão Atlético em agosto de 2022, após passagens por IAPE, Moto Club e Juventude Samas, com a missão de reerguer o Quadricolor, que vivia um dos piores momentos de sua história e estava disputando a Segundinha Maranhense pelo segundo ano consecutivo. Em poucos meses de trabalho de Zé Augusto, o MAC foi campeão da Segundinha, campanha que garantiu o retorno à elite estadual, e ficou com o vice-campeonato da Copa FMF, onde carimbou a vaga para o Campeonato Brasileiro Série D.
Já na temporada de 2023, Zé Augusto continuou fazendo história no comando do Maranhão Atlético, com destaque para a conquista do Campeonato Maranhense, encerrando um jejum de 10 anos do Quadricolor sem faturar o título estadual e classificando a equipe para duas competições de alto nível: a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Além disso, o Maranhão Atlético fez uma campanha memorável no Campeonato Brasileiro Série D, onde ficou muito próximo do acesso à Série C, sendo eliminado pelo Ferroviário nas quartas de final após disputa de pênaltis.
Em 2024, o Maranhão Atlético manteve a rotina de bons resultados com Zé Augusto, garantindo vaga na final do Campeonato Maranhense e registrando uma boa participação em sua estreia na Copa do Nordeste, onde teve a sétima melhor campanha na fase de grupos, apesar de não ter se classificado para as quartas de final. Zé Augusto se despede do MAC com 36 vitórias, 26 empates e apenas 10 derrotas em 72 jogos, registrando aproveitamento de 62,03% dos pontos.
Até às 20h desta segunda-feira (13), o Sampaio Corrêa ainda não havia confirmado o acerto com Zé Augusto e nem a saída do treinador Thiago Gomes. Em nota publicada nas redes sociais durante a tarde, a assessoria da Bolívia Querida informou que Thiago Gomes e o executivo de futebol Pedro Soriano se reuniriam nas próximas horas com o presidente Sergio Frota, que fará um pronunciamento nesta terça-feira (14), no CT José Carlos Macieira.
Sem Zé Augusto, o Maranhão Atlético deve anunciar um novo treinador já na tarde desta terça-feira (14), na reapresentação do elenco quadricolor no Parque Valério Monteiro. O MAC volta a campo na tarde deste sábado (18), às 16h, diante do Águia de Marabá, no Estádio Castelão, pela quarta rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.
Saiba Mais
- Maranhão Atlético anuncia a contratação do lateral-esquerdo Lucas Manga
- Franklin retorna ao Maranhão Atlético após passagem pelo futebol europeu
- Maranhão Atlético promove volante destaque da base para o elenco profissional em 2025
- Maranhão Atlético apresenta camisa em alusão ao mês da Consciência Negra
- Maranhão Atlético anuncia a permanência do atacante Clessione para 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.