Campeonato Maranhense

Maranhão Atlético trabalha para jogo de ida das semifinais do Estadual

Quadricolor enfrenta o Tuntum na tarde deste domingo (7), no Rafael Seabra.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 06/04/2024 às 02h33
Treino do Maranhão Atlético.
Treino do Maranhão Atlético. (Iury Oliveira / Maranhão Atlético Clube)

SÃO LUÍS - A preparação do Maranhão Atlético para o jogo de ida das semifinais do Campeonato Maranhense, diante do Tuntum, teve continuidade na tarde desta sexta-feira (5), no Parque Valério Monteiro. Em meio à montagem do time titular do MAC para encarar o Leão dos Cocais fora de casa, o técnico Zé Augusto fez correções de posicionamento e ensaiou jogadas com os atletas do Quadricolor.

Na primeira partida da semifinal contra o Tuntum, o Maranhão Atlético não poderá contar com o lateral-esquerdo Hugo Leonardo e o volante Vander, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate por 0 a 0 diante do Moto Club, pela última rodada da fase classificatória do Estadual. Além disso, o meia-atacante Vinicius Barata é dúvida por causa de uma virose.

Ainda com essas dúvidas, a provável escalação do Maranhão Atlético para enfrentar o Tuntum é a seguinte: Moisés; Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija; Cavi, Bedeu e Adeilson; Ronald, Vinícius Barata (Capote) e Felipe Cruz.

Em entrevista à TV Mirante, o técnico Zé Augusto ressaltou que o Maranhão Atlético precisa manter a concentração nos dois jogos contra o Tuntum para conquistar a vaga na final do Campeonato Maranhense e manter vivo o sonho do bicampeonato estadual.

"São quatro jogos para você chegar no título, então a gente tem que ter muita conversa e tranquilidade, porque gera um pouco de ansiedade para chegar na final novamente. É isso que nós temos que trabalhar no momento, é ter calma, saber que cada jogo é diferente. O mais importante é manter a cabeça boa para essas semifinais", diz o treinador.

O jogo de ida entre Tuntum e Maranhão Atlético ocorre na tarde deste domingo (7), a partir das 16h, no Estádio Rafael Seabra, em Tuntum, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. A segunda partida será na próxima quinta-feira (11), às 20h15, no Estádio Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.