Copa do Nordeste

Maranhão Atlético vence o Itabaiana fora de casa e entra no G4 do Grupo A da Copa do Nordeste

Quadricolor assumiu a terceira colocação de sua chave e continua firme na briga pela classificação.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 21/03/2024 às 22h39
Lance da partida entre Itabaiana e Maranhão Atlético, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Lance da partida entre Itabaiana e Maranhão Atlético, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. (Artur Aragão / Associação Olímpica de Itabaiana)

LAGARTO - Em busca da classificação para as quartas de final em sua inédita participação na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético enfrentou o Itabaiana na noite desta quinta-feira (21), em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da competição regional e disputada no Estádio Barretão, em Lagarto. Precisando de um bom resultado para chegar ao G4 do Grupo A, o MAC contou com uma atuação inspirada de seu ataque para derrotar a equipe sergipana por 4 a 3 e subir na classificação do Nordestão.

VÍDEO: Melhores momentos de Itabaiana 3 x 4 Maranhão Atlético

Diante de um Itabaiana em situação delicada na Copa do Nordeste, o Maranhão Atlético foi para o ataque e abriu uma boa vantagem logo no primeiro tempo: Vinícius Barata fez o primeiro gol do MAC, enquanto André Radija, em bela cobrança de falta, ampliou o placar para o Quadricolor. Mesmo com o Itabaiana diminuindo o prejuízo no segundo tempo, com um gol de Wendel, o Maranhão não diminuiu o ritmo e encaminhou a vitória após gols de Maicon e Rafael. O Itabaiana ainda esboçou uma reação na reta final de jogo, com João Victor e Matheus Prado balançando as redes, mas o MAC segurou a importante vitória em Lagarto.

Com a vitória fora de casa, o Maranhão Atlético está na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, restando duas rodadas para o encerramento da fase de grupos. O MAC está na terceira colocação do Grupo A, com os mesmos 11 pontos do líder CRB e do vice-líder Sport, que levam vantagem sobre o Quadricolor no saldo de gols. Já o Itabaiana, com apenas três pontos, está na oitava e última posição do Grupo B do Nordestão, em situação delicada na briga pela vaga nas quartas.

Itabaiana e Maranhão Atlético voltam a campo pela Copa do Nordeste na tarde deste domingo (24), a partir das 16h, em partidas válidas pela sétima e penúltima rodada da fase de grupos da competição regional. Enquanto o time sergipano encara o Botafogo-PB no Estádio Barretão, o MAC enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

O jogo

Em busca da vitória em casa, o Itabaiana assustou o Maranhão Atlético logo aos três minutos de jogo, com João Vitor, que arriscou uma finalização e acertou a trave de Moisés. O MAC, entretanto, não sentiu a pressão e rapidamente assumiu o domínio da partida: aos 10 minutos, Vinícius Barata foi lançado em profundidade e abriu o placar para o Quadricolor.

Sem diminuir o ritmo, o Maranhão Atlético chegou ao segundo gol aos 15 minutos: André Radija cobrou falta com categoria e mandou a bola no ângulo direito de Jefferson. Depois disso, o Itabaiana equilibrou um pouco mais as ações, porém, o Quadricolor mantinha a vantagem sob controle no Barretão.

Na reta final do primeiro tempo, o Itabaiana esboçou uma pressão para tentar diminuir o prejuízo e aumentar as suas chances de virada na etapa final. Aos 42 minutos, Chiquinho Alagoano fez o cruzamento para a grande área, Maicon não conseguiu fazer o corte em definitivo, e a bola sobrou para Cleiton, que fez o domínio, mas chutou para fora.

MAC confirma vitória após segundo tempo com cinco gols

Em busca do terceiro gol para confirmar a vitória no Barretão, o Maranhão Atlético teve uma boa oportunidade logo nos primeiros segundos: após cruzamento de Franklin, Ronald teve a chance de desviar para as redes, porém, não conseguiu a finalização. O Itabaiana respondeu aos 12, em chute de João Vitor na trave.

Com mais espaços em relação ao primeiro tempo, o Itabaiana continuou no ataque no decorrer da etapa final. Léo Carvalho, aos 16, arriscou o chute e quase marcou. Já aos 24, o time sergipano diminuiu o placar com Wendel, que ajeitou um chute torto de Bruno Sena e mandou a bola no canto de Moisés. O Maranhão Atlético, no entanto, reagiu rápido e chegou ao terceiro gol com o zagueiro Maicon, após cobrança de escanteio.

Animado, o Maranhão Atlético aproveitou os espaços na defesa do Itabaiana e chegou ao quarto gol com Rafael, que mandou um chute certeiro da entrada da grande área aos 35 minutos. O Itabaiana ainda esboçou uma reação no fim: João Vitor fez o segundo gol do time sergipano aos 38 minutos, e Matheus Prado deixou a sua marca aos 53. Nos instantes finais de partida, o Itabaiana foi todo ao ataque em busca de um empate heroico, porém, o Maranhão confirmou a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA

ITABAIANA: Jefferson; Chiquinho Alagoano (Douglas Dias), Gabriel Caran, Thiago Papel e Léo Carvalho; Vitão (Matheus Prado), Bruno Sena (Neném), Wendel e Marcelinho (Jupi); Cleitinho (Matheus) e João Vitor. Treinador: Ailton Silva

MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Maicon, Pedro Gustavo e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi, Vander e Adeilson; Ronald, Vinícius Barata e Alison Araçoiaba (Rafael). Treinador: Zé Augusto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.