Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate Blumenau e conquista terceira vitória seguida na LBF 2024

Bolívia Querida está na liderança da competição nacional, com 100% de aproveitamento.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 15/03/2024 às 03h17
O Sampaio Basquete derrotou Blumenau no Ginásio Galegão.
O Sampaio Basquete derrotou Blumenau no Ginásio Galegão. (Vitor Bett / UniSociesc Blumenau)

BLUMENAU - O Sampaio Basquete disputou, na noite desta quinta-feira (14), a sua segunda partida consecutiva como visitante pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2024, diante de Blumenau, no Ginásio Galegão. Precisando da vitória para manter a liderança invicta da competição nacional, a Bolívia Querida foi dominante do primeiro ao último minuto, derrotou a equipe catarinense por 72 a 42 e manteve a grande fase no início da temporada.

Com um excelente aproveitamento nos arremessos de três pontos, o Sampaio Basquete abriu 14 pontos de liderança no placar já no primeiro quarto e ampliou a sua vantagem no decorrer do segundo quarto, contando também com uma série de erros ofensivos de Blumenau. Depois de uma ligeira queda de rendimento no terceiro quarto, mas sem perder o domínio do jogo, a Bolívia Querida teve uma grande atuação nos últimos 10 minutos de partida contra Blumenau e carimbou a vitória sem maiores sustos no Galegão.

A ala Iza Sangalli, do Sampaio Basquete, foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da vitória sobre Blumenau, após anotar 14 pontos, pegar nove rebotes e conseguir seis roubadas de bola. A Bolívia Querida também contou com ótimas atuações da ala Luana Souza, cestinha da partida com 19 pontos, e da ala-armadora Cacá, que fez 18 pontos. Pelo lado de Blumenau, a ala Milena Rodrigues fez 10 pontos.

Com a terceira vitória consecutiva, o Sampaio Basquete permanece na primeira colocação da LBF 2024, sendo a única equipe que não sofreu derrotas na competição nacional até o momento. Já o Blumenau, que conquistou uma vitória em três partidas disputadas, tem 33,3% de aproveitamento e divide a sétima colocação da LBF 2024 com Catanduva e Campinas.

Após dois jogos seguidos como visitante, o Sampaio Basquete volta aos braços da torcida tricolor para uma sequência de duas partidas consecutivas em São Luís. O primeiro desses duelos da Bolívia Querida em casa será na noite da próxima segunda-feira (18), às 18h30, diante do Catanduva, no Ginásio Costa Rodrigues, com transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube. O Blumenau, por sua vez, enfrenta o Campinas na próxima terça-feira (19), a partir das 20h, no Ginásio Galegão.

O jogo

O Sampaio Basquete iniciou a partida em um ritmo forte e abriu 12 a 3 nos primeiros cinco minutos contra Blumenau. Liderado pela ala-armadora Cacá, a Bolívia Querida fechou o primeiro quarto em 23 a 9. Já no segundo quarto, o Sampaio teve uma ligeira queda no aproveitamento dos arremessos, mas manteve o domínio e foi para o intervalo vencendo por 35 a 18.

Depois de um início de partida com pouca inspiração ofensiva, o Blumenau foi mais agressivo e veloz no terceiro quarto, porém, o Sampaio Basquete continuou pontuando bem e evitando uma reação do time catarinense. No último quarto, com Luana acertando quatro arremessos de três pontos, o Tricolor não deu chance ao Blumenau e confirmou a vitória sem maiores dificuldades por 72 a 42.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.